Lucas Dias
11/05/2018
Garça ACIG 

Horário especial para compras do Dia das Mães: comércio garcense fica aberto hoje até às 22 horas

Comércio funciona nesta sexta-feira, das 8h às 22h, e amanhã, sábado, das 8 às 16 horas

Hoje o garcense, ou melhor, o consumidor de Garça e região, terá uma oportunidade a mais de pesquisar o presente do Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo, dia 13 de maio. O comércio garcense ficará com as portas abertas até às 22 horas e, o consumidor espera encontrar produtos que aliem preço e qualidade. Num momento de crise, se faz necessário pesquisar e “chorar”, para que as mães não deixem de ganhar as lembranças e o orçamento não fique prejudicado.

Já é sabido que o Dia das Mães é considerada a segunda melhor data para os lojistas, só perdendo para o período de Natal e, segundo o gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig), Fábio Dias, o Dia das Mães será um termômetro no que diz respeito à crise econômica.
O horário estendido é uma chance a mais do lojista alavancar vendas, e para isso alguns usam de estratégias diversas como promoções e sorteios.

“Nós sabemos da crise, sabemos que muitos consumidores estão endividados, que outros diminuirão o valor dos presentes a serem comprados, mas temos que pensar sempre, que é possível conquistar novos consumidores. Além disso, o Dia das Mães é uma data singular, uma vez que todos os filhos querem, de uma forma ou de outra, presentear sua mãe. Os que as têm vivas, pensam nos mimos, mesmo que pequenas lembrancinhas, e os que já não podem contar com a presença física, visitam os túmulos, compram flores”, falou Dias.

Mais uma vez, numa ação que mostrou resultados positivos, a Acig vai contratar seguranças que hoje à noite ficarão em pontos estratégicos com o objetivo de garantir a segurança, coibindo violência.

Segundo Dias, alguns lojistas já atuam com seguranças particulares e a ação da Acig vem somar-se ao fato. No entanto Dias ressaltou que a medida não significa uma desconfiança do trabalho da Polícia Militar ou uma desfeita.

É apenas, segundo ele, uma somatória de forças e uma medida para tranquilizar os associados.

Amanhã, sábado, o comércio ficará aberto até às 16 horas e, segundo o presidente da Acig, João Francisco Galhardo, embora a abertura da Acig no segundo sábado do mês já aconteça de forma diferenciada, é mais uma oportunidade de negócios aos lojistas e aos consumidores.

"É a segunda data mais importante para o comércio. A expectativa é muito positiva. A gente vem de uma base de dados de dois anos consecutivos negativos, além do desemprego e de uma queda acentuada nas vendas. O pouco que melhorar já vai ser importante", salientou Galhardo, completando que os itens mais procurados são acessórios, calçados, roupas e perfumes.

 


Trenzinho e distribuição de flores


Ainda na noite de hoje, mostrando que a “festa” não é só para as mães, a Acig colocará novamente em circulação o trenzinho que tanta alegria traz para as crianças.  A partir das 20 ele estará em circulação, com saída defronte à Prefeitura. Um motivo a mais para os pais saírem às ruas.

“É um meio que temos de conquistar nosso consumidor mirim que são as crianças. Os pais vêm, trazem os filhos para dar uma volta gratuitamente e passeiam pelo comércio”, falou Dias.

Amanhã, véspera do Dia das Mães, equipe da Acig vai percorrer o centro comercial e distribuir flores para as mães.

“É uma medida que adotamos e pudemos perceber, em datas anteriores que ao receber uma flor, geralmente distribuímos rosas, a mulher, a mãe, se sente homenageada e fica feliz. É um momento de emoção”, falou o gerente, completando que são momentos incríveis.

Dias comentou que muitas até pedem para levar a flor para alguém.

 

Cupons da campanha “Uma Joia de Mãe” que segue a todo vapor


Os consumidores de Garça e região devem se atentar para a Campanha “Uma Joia de Mãe” desenvolvida pela ACIG. Neste ano, conforme explicou Fábio Dias, a campanha uniu as promoções do Dia das mães com a do Dia dos Namorados.

A Campanha do Dia das Mães “Uma Joia de Mãe” e vai sortear uma joia em ouro. O consumidor também concorrerá a 10 vales compras no valor de R$ 200,00 cada e 1 dia no SPA Urbano.

O sorteio será realizado no dia 15 de maio, às 10 horas, defronte o prédio da Acig.

O dia no SPA traz uma rotina “dura” para o ganhador: entrada – 9 horas; café da manhã 9h30; aula de Pilates 10 horas; limpeza de pele – 11 horas; almoço 12h30; massagem relaxante – 13h30; Saúde Bucal (limpeza) – 14h30; café da tarde – 15h30.

Ainda como parte do pacote oferecido pelo SPA Urbano, o sorteado também terá direito a uma avaliação nutricional, além de um acompanhamento psicológico e pilates por um mês.

Vale lembrar que o os cupons do Dia das Mães também darão direito a concorrer a Campanha do Dia dos Namorados denominada “Viaje com seu Amor”, que neste ano vai sortear uma viagem com acompanhante para Recife.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.