Lucas Dias
15/05/2018
Região 

Torcedores se unem para doar sangue ao hemocentro de Marília

Com a campanha 'Sangue Corinthiano', banco de sangue da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) contabilizou mais de 120 doações

Em Marília, uma mobilização de torcedores corinthianos ajudou a abastecer grande parte do banco de sangue do hemocentro da Faculdade de Medicina do município. Através da campanha ‘Sangue Corinthiano’, a ideia foi usar a força e união para conscientizar a população sobre a importância da doação.

Em sua sexta edição, a iniciativa está se tornando uma tradição. Com o objetivo de fazer o torcedor atender ao apelo, o evento, realizado no último dia 5 de maio, ressaltou a importância de se solidarizar com outras vidas. No total, a unidade conseguiu efetuar 122 coletas.

A assistente social do Hemocentro, Lucimara Custódio Faustino, destaca que a mobilização é especialmente do torcedor corinthiano, mas não impede que torcedores de outros clubes participem. “Esperamos o maior volume de doações. Toda participação é válida”, afirma.

Rodrigo Kauffman Soares foi um dos torcedores que se importaram com a causa e fez questão de comparecer ao hemocentro. “Eu já sou doador, mas na campanha Sangue Corinthiano é diferente, tem um significado mais emocionante. Venho para mostrar que juntos somos ainda mais fortes”, comenta.


Doações

É importante lembrar que, para doar sangue, é necessário seguir alguns requisitos. Para qualquer tipo de doação, o indivíduo precisa estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 50kg, estar descansado e alimentado, assim como portar documento original com foto.

Além disso, o doador deve ficar atento aos requisitos temporários antes de comparecer a um posto de coleta. Resfriado, gravidez, ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação, tatuagem nos últimos 12 meses, entre outras circunstâncias impedem a retirada do sangue.

O Hemocentro da Famema fica na Rua Lourival Freire, nº 240 (ao lado do Fórum) no bairro Fragata. O telefone para mais informações é (14) 3402-1850.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.