Lucas Dias
04/05/2018
Variedades 

Univesp abre chamamento para novos polos presenciais

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) lançou nesta quinta-feira (3) edital de chamamento público para municípios interessados em implantar um polo de apoio presencial.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) lançou nesta quinta-feira (3) edital de chamamento público para municípios interessados em implantar um polo de apoio presencial. As cidades candidatas têm até 10 para realizar o credenciamento. A publicação do resultado será no dia 16 de maio.

Para se tornar polo, desta vez, não haverá limite de população mínima para os municípios. Porém, os que tiverem até 20 mil habitantes vão receber dois cursos. Após o processo de seleção, as cidades devem apresentar documentação referente ao imóvel onde será instalado e disponibilizar infraestrutura física, tecnológica e de recursos humanos para funcionamento do polo.

Atualmente, a Univesp tem 243 polos em 203 municípios (incluindo Garça) no Estado de São Paulo. Esses polos são espaços físicos de apoio ao ensino a distância oferecido pela universidade. Neles, os alunos recebem infraestrutura com computadores, impressoras e acesso à internet para realizar provas e discussões em grupo, além dos serviços de secretaria acadêmica.

Criada em 2012, a Univesp tem hoje mais de 35 mil alunos em oito cursos: licenciaturas de Matemática, Pedagogia, Biologia, Física e Química, as engenharias de Produção e Computação e o curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, em parceria com o Centro Paula Souza. Entre seus principais parceiros destacam-se USP, Unesp e Unicamp.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.