Lucas Dias
15/06/2018
Garça ACIG 

ACIG enfeita fachada já lembrando a chegada do Cerejeiras Festival

Mais uma vez a Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) mostra que seus objetivos vão além de atender as necessidades dos associados (empresários, comerciantes, industriais).

Mais uma vez a Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) mostra que seus objetivos vão além de atender as necessidades dos associados (empresários, comerciantes, industriais). Presente sempre em momentos marcantes da cidade, a Acig está, como sempre fez, colaborando com o Cerejeiras Festival. Num trabalho de parceria com a Prefeitura Municipal de Garça e Conseb’s Lago, a Acig deu a largada e enfeitou sua fachada com tiotins, lanternas e tanabas. Os mesmos enfeites que estarão nos pórticos do centro comercial, enfeitando 16 pórticos centrais.

“A Acig sempre participa dos eventos da cidade. Em tudo que pode valorizar nosso município não há como ficar de fora. Neste ano, mais que estar festejando a 32.ª edição do Cerejeiras Festival, estamos comemorando os 110 anos de imigração japonesa. Temos, em nosso município uma comunidade nipônica muito forte, e temos o maior respeito. Os enfeites que colocamos defronte o espaço físico só demonstra o nosso envolvimento, além de ser um atrativo a mais”, falou o gerente Fábio Dias.

Lembrando, inclusive, a pretensão de que Garça chegue a Estância Turística, o presidente João Francisco Galhardo coloca que tudo funciona como uma engrenagem. Um comércio forte, segundo ele, é resultado e resulta numa associação forte que, por sua vez, traz uma economia mais sedimentada. Tudo é consequência de uma somatória de fatos, como, por exemplo, o apoio aos eventos que são realizados na cidade.

“O evento que acontece neste final de mês, o Cerejeiras Festival representa um momento em que as tradições japonesas são lembradas e mantidas. São milhares de pessoas que vêm até a cidade, num primeiro momento sob o pretexto ou com o objetivo de ver o bosque das cerejeiras, as flores. No entanto aqui, os visitantes encontram toda uma estrutura preparada para recebê-los e conquistá-los. Essa conquista também resulta em trazer divisas para a cidade. A Acig participa desse momento. Os enfeites, mais que ornamento e beleza, trazem uma identidade e mostram a interação e o respeito que temos pela colônia japonesa”, falou Galhardo.

Neste ano a festa acontecerá entre os dias 28 de junho e 1.º de julho e contará com várias atrações com uma culinária que vai além dos muros orientais. Há espaço para o acarajé, para a cocada, para o tempurá, para o sorvete frito e para o tradicional pastel. O artesanato, a dança também estarão presentes no evento.

Workshops, taiko, cosplay, mangá, anime e shows diversos atraem os visitantes.

 

 

Fotos do Evento


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.