Lucas Dias
23/07/2018
ACIG 

Sucesso foi a marca registrada do IX Jantar da Acig

Se tem uma palavra que define o IX Jantar da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig), realizado no último sábado (21), essa palavra é ‘sucesso’.

Se tem uma palavra que define o IX Jantar da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig), realizado no último sábado (21), essa palavra é ‘sucesso’. Mas, talvez, nesse universo de vocabulários são necessárias outras palavras para especificar o evento que contou com a presença de mais de 500 pessoas. Assim entram no time das definições as palavras ‘alegria’, ‘descontração’, ‘bom gosto’, ‘confraternização’, ‘ambiente familiar’.

O Jantar do Empresariado Garcense, ou simplesmente o Jantar da Acig se tornou uma referência não só para os garcenses, mas para moradores e associações de vários municípios. No evento de sábado se fizerem presentes representantes das associações comerciais de Bastos, Pompeia, Marília, Echaporã, Astorga (Paraná).

Mais uma vez as expectativas foram superadas. Num ambiente familiar todos puderam se divertir, com uma conversa regada a boa música e boa comida. Os elogios vieram de todos os lados. O empresário Flávio Peres elogiou, assim como o presidente Moises Leite da Associação de Echaporã. Entre um e outro, ‘as Marias’ e ‘os Josés’ também não economizaram gentilezas.

Em meio aos presentes, jovens, senhoras, senhores, adolescentes, crianças, casais e ‘solitários’. Havia espaço e contentamento entre todos.

A tequila e a cachaça artesanal aceleraram ‘a alegria’ de alguns e mandou a timidez embora. Na cabine para fotografia as poses se multiplicaram e todos queria marcar em flashes a descontração. As filas para a mesa de frios, para o cardápio principal, para as cestinhas de chocolate, para as fotos ou para pegar um drinque com os bartenders tinham a marca do bom humor. O esperar não foi cansativo e era a oportunidade para conversar com a pessoa da frente, ou a de trás.

Nas mesas os assuntos se diversificaram. Alguns discutiram negócios, outros falaram do preço da gasolina, houve quem falasse de amizades e até quem não quisesse falar nada. Os celulares foram cúmplices na perpetuação do momento e, a migração de uma mesa para outra provou que a confraternização e a amizade não se sujeitam a limites físicos. O troca troca e o se ajunta, só suscitou o espírito primordial do evento.

No palco a Banda Pecado Capital aumentou a animação e, além do espaço reservado para a dança, todo o salão se tornou cenários de baile. Entre uma mesa e outra era fácil flagrar casais no embalo do samba ou do funk; grupo de amigos no se mexendo no embalo do rock e do sertanejo; famílias no ritmo da música.

 

 


Presidente João Francisco Galhardo agradeceu a presença de todos


Durante o jantar o presidente da Acig, João Francisco Galhardo, que assumiu oficialmente o cargo durante a VIII edição do evento, agradeceu a presença de todos, não sem antes agradecer a Deus, por estar à frente da associação e pelo trabalho realizado.

“É uma honra estar aqui, onde tenho aprendido muito. Tenho que agradecer primeiro a Deus por ter me dado sabedoria e humildade. Quero dizer que sem vocês nada disso teria sentido. Agradeço a presença de vocês. Quero agradecer aos nossos diretores, pois sem eles não conseguiríamos ter ideias e levá-las adiante. São os nossos diretores que nos apoiam”, falou ele.

Segundo Galhardo, com a equipe que ele tem, é fácil administrar.

“É fácil administrar quando se tem uma equipe dessa, que faz mais do que se espera. Também fica aqui o agradecimento a minha esposa Tatiana que me apoia. Esse apoio é fundamental e muitas vezes a gente se doa mais ao serviço que em casa, e ela tem entendido isso”, disse ele.

O gerente Fábio Dias aproveitou e salientou os agradecimentos já feitos pelo presidente João Francisco Galhardo, citando os nomes dos empresários Flávio Peres, Norberto Luís Afonso, Estevam Brandão, Generoso Ferreira; Libânio Victor Nunes de Oliveira (presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília); Fábio Raniel, presidente do Conselho Deliberativo; Luiz Carlos de Souza, ex-presidente da Acig; Reinaldo Galhardo.

“São muitos aqueles que temos que agradecer. Não podemos deixar de lembrar dos nossos valiosos parceiros como a Unimed, Sicoob, a Life e a Renata Castelli. Quero agradecer também a presença do prefeito João Carlos dos Santos com sua esposa Cláudia, do vice prefeito Cassiano também acompanhado da esposa e do empresário Mauro”, disse Dias.

Segundo o gerente, muitos nomes mereciam ser citados, mas, no calor do momento, sempre um acaba sendo esquecido, o que não diminui, em hipótese alguma, a importância de todos.

O prefeito João Carlos dos Santos também parabenizou o evento e falou sobre a importância que a Acig tem em sua trajetória.

“Sou oriundo do quadro de diretores da Acig. Parte de minha formação tive na Acig, de onde mais recebi que ofereci. Parabéns por esta festa que reúne a força do trabalho garcense. É importante saber a força que todos têm. Força das pessoas que estão aqui”, disse o prefeito.

João Carlos reafirmou que a associação garcense dá um exemplo e que possam reproduzir o evento muitas, e muitas vezes.

“Sabemos dos desafios e contamos com vocês para termos sempre um evento desse”, disse João Carlos.

 

 

Vários brindes foram sorteados entre os presentes


Contando com o apoio de vários colaboradores, a equipe da Acig sorteou brindes entre os presentes. O primeiro prêmio foi o sorteio de um final de semana no Resort Campo Belo oferecido pela KZM. Depois vieram os brindes oferecidos pela Magia Boutique, Biju 10, Ele e Ela, Studio 20, Camargo, D´Paula, Loja Vita, Impacto Modas, Companhia do Chinelo, GOU Odontologia de Garça (cuja ganhadora de um clareamento foi a Priscila da cidade de Pompeia), Gomes Brigada, Renata Castelli Doces, Rossi Classic, Maju Boutique.

Como disse o gerente da Acig, Fábio Dias, a colaboração desses empresários possibilitam que o evento tenha um atrativo a mais e traga mais expectativas.

“É muito importante essa colaboração. O sorteio desses brindes traz outro dinamismo ao evento. Todos querem ser premiados ao mesmo tempo em que ninguém sai frustrado por não ter tido o seu bilhete sorteado. Isso é importante e só conseguimos fazer isso com a ajuda dos colaboradores”, falou ele.

 

 


Empresária Mary Chekerdemian foi homenageada durante jantar


Num evento marcado por surpresas, uma delas foi a homenagem à empresária Mary Chekerdemian. Mais uma vez o reconhecimento por um trabalho que vem sendo realizado em Garça há tantos anos. No ano passado, mais precisamente em junho, o vereador Fábio José Polisinani, fez uma Moção de Congratulações e aplausos à Casa São Paulo, em nome das proprietárias Mary e Eliza Chekerdemian, pelo aniversário de 82 anos de atividades em Garça, se consolidando como uma das mais tradicionais lojas do comércio garcense. No sábado, 21, Galhardo sedimentou o sentimento de gratidão e reconhecimento pelo trabalho que a família fez e faz em Garça.

“Temos visto lojas que abrem e fecham. Temos observado o que faz, o respeito que tem pela loja, pela cidade. É uma empresária que faz parte do Conselho Deliberativo e sempre muito atuante. Por isso esse respeito e essa homenagem à empresária Mary Chekerdemian”, falou ele.

No telão os presentes puderam ver Mary Chekerdemian atuando em um dos trabalhos realizados pela associação. Ela recebeu das mãos de João Francisco Galhardo uma placa em homenagem. Nas palavras gravadas, a tradução da gratidão.

“Todos aqueles que dedicam uma parte da sua vida a ajudar os outros são dignos de reconhecimento e das bênçãos de Deus.  Obrigado”

Mary retribuiu a homenagem e, em suas palavras, não deixou de agradecer o pai que fundou a loja Casa São Paulo, em 1934.

“Quero agradecer meu pai que fundou a loja. Eu e minha irmã Eliza ficamos à frente da loja. Ele sempre serviu com amor e é assim que pretendemos continuar, servindo à população de Garça com muito amor”, falou ela.

 


Associação de Echaporã homenageia presidente João Galhardo


Se Galhardo fez parte do time que proporcionou aos presentes momentos de emoção e algumas surpresas, ele também foi surpreendido por Moises Leite, presidente da Associação Comercial de Echaporã, que homenageou o presidente garcense.

“Este é o quinto ano consecutivo que venho para este evento. Quero falar para os empresários de Garça que vocês está de parabéns com a associação que tem. Quero dizer que vocês fazem a diferença na Região Administrativa da Facesp de número 15, (RA 15). São 20 associações que vão de Ourinhos a Tupã e poucas fazem essa festa”, disse ele entregando uma placa de homenagem ao presidente garcense e enfatizando que não se pode desistir dos seus sonhos.

Moises Leite disse que o evento é um grande reconhecimento ao trabalho do comerciante e comerciário da cidade. É um reconhecimento que não se vê na região.

“Eu agradeço e quero dizer que o melhor prêmio que a gente recebe á a amizade. Tenho conquistado muitas amizades e esse é o maior prêmio”, disse Galhardo.

 

 

“Não vou falar sobre o que fizemos nem sobre o que faremos”


Há um ano à frente da Acig, coube a Galhardo finalizar as cerimônias e, a exemplo do ano passado, ele trouxe para os presentes, uma lição de vida.

“Não vou falar para vocês o que fizemos no decorrer desse ano e também não vou falar sobre o que faremos. No ano passado, muitos estavam aqui quando assumi oficialmente a presidência da Acig. Na época falei sobre o fato de eu vencer quando todos ganham. Hoje vou deixar apenas uma palavra para todos. A palavra é ‘ousadia’”, disse Galhardo.

Segundo o presidente, é preciso ousadia para acreditar, para se preparar e, sendo ousados se atinge os objetos e consegue as vitórias.

Ao embasar a frase que norteou seu primeiro ano de trabalho “Eu venço quanto todos vencem” trouxe histórias que mostraram que um vence, quando todos ganham.

Trouxe a história do “milho premiado”, cujo produtor dava aos vizinhos, semente de melhor qualidade, e ainda assim era vencedor e também um vídeo de Ayrton Senna, quando o corredor brasileiro se tornou tricampeão.

Mais uma vez, como em 2017, a Fórmula 1 e Ayrton Senna foram exemplos a serem citados. A ousadia do piloto brasileiro o ajudou a escrever sua história.

Assim, com a mesma alegria que começou o jantar, ele foi finalizado e, o friozinho de final de festa pegou todos de surpresa, mas não esfriou o calor humano. Todos saíram com a mesma pergunta: “Quando será realizado o próximo jantar?”.

Fotos do Evento


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.