Lucas Dias
06/09/2018
Garça 

Comércio fecha amanhã, mas supermercados funcionam até às 20 horas

Amanhã, 7 de setembro, feriado nacional, o comércio garcense ficará de portas fechadas.

Amanhã, 7 de setembro, feriado nacional, o comércio garcense ficará de portas fechadas. O comércio não vai funcionar no feriado da Independência do Brasil, já os supermercados, conforme informações obtidas junto a funcionários dos estabelecimentos, ficarão de portas abertas até às 20 horas. Isto porque o setor supermercadista tem escala própria de funcionamento.

A definição do funcionamento em feriados é feita em acordo coletivo entre a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) e Sindicato dos Empregados no Comércio.

Com o feriado de amanhã vários estabelecimentos ficarão de portas fechadas. No governo federal, por ser um feriado nacional reconhecido pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, a administração pública federal não terá expediente. Assim a agência do INSS ficará fechada.

Em nível municipal o setor público também ficará fechado, só funcionando os serviços de urgência, emergência. As unidades de saúde, não funcionarão, mas em caso de necessidade os munícipes podem se dirigir até a Unidade de pronto Atendimento (UPA). Os funcionários públicos terão um feriado prolongado.

Os bancos também ficarão fechados e, segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) quem precisar deve ir aos bancos até hoje, dia 6 de setembro ou usar os canais alternativos, como internet banking ou caixas eletrônicos.

 

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.