Lucas Dias
12/09/2018
Garça 

Interligação da rede de água chega ao centro da cidade: empresa detecta incompatibilidade nas tubulações

Nesta terça-feira, dia 11, a equipe do SAAE - Serviço Autônomo de Águas e Esgoto – trabalhou nas obras de interligação das redes. 

Nesta terça-feira, dia 11, a equipe do SAAE - Serviço Autônomo de Águas e Esgoto – trabalhou nas obras de interligação das redes. 

Devido ao trabalho foi divulgado com antecedência que o fornecimento de água seria desligado durante grande parte do dia.

No entanto, ainda na manhã de ontem a autarquia divulgou que não haveria interrupção na distribuição de água na cidade.

A empresa que está promovendo a interligação das redes na área central detectou a incompatibilidade nas tubulações e interrompeu o serviço, não sendo necessário o desligamento da rede.

“Como a rede de tubulação no centro de Garça foi feito na década de 1950, durante o trabalho de interligação das redes, está sendo verificada a incompatibilidade com as peças mais modernas que serão instaladas. Será necessário um novo planejamento, para chegada das peças compatíveis, para que o serviço seja realizado”, divulgou a assessoria de comunicação.

Conforme o divulgado, trata-se de um trabalho muito importante, que evitará as perdas na distribuição de água. Além disso, após a realização de todas as obras, será possível setorizar o fornecimento de água, não sendo mais necessário interromper a distribuição para toda a cidade em um eventual serviço, mas apenas da região em que for feito o trabalho, minimizando possíveis transtornos.

Os motoristas que circularam na região redobraram os cuidados já que houve o impedimento parcial do tráfego, mantendo o fluxo de veículos em meia pista.  

Esta ação é para que no futuro, quando houver necessidade de algum conserto na rede de água, o abastecimento seja suspenso apenas na região onde o serviço é realizado, e não na cidade inteira, como acontece hoje. 

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.