Lucas Dias
19/10/2018
Garça Esporte 

O MEIA CAMPISTA JOÃO LUIZ

Depois de um bom tempo parado, o Garça retornou ao futebol profissional no ano de 1.984.  

     Depois de um bom tempo parado, o Garça retornou ao futebol profissional no ano de 1.984.  E logo de cara montou um grande time, graças a competência e ousadia do presidente Antonio “Biga” Marangão.  Jogadores de bom nível técnico foram contratados. Tanto é verdade, que o Garça foi vice-campeão da Série B-1 e conseguiu o acesso para a série A-III. Um dos destaques do elenco era o meio campista João Luiz Bussadori, adquirido no Taquaritinga. Um meia avançado mais pelo lado direito e com uma habilidade incrível. Batia na bola fácil, dificilmente errava um passe. Sua especialidade era colocar os atacantes na cara do gol. De vez em quando marcava belos gols. O técnico Bô sempre comentava comigo: “Esse João Luiz é craque da bola. Joga em qualquer time do futebol brasileiro. Logo, logo vai chegar lá”. As previsões do Bô não se confirmaram. O futebol depende também da sorte e do momento do jogador. Mesmo assim o João Luiz jogou em grandes times do futebol do interior (vide abaixo). Sua passagem no Garça até hoje é lembrada pelos torcedores amantes do bom futebol, da arte e do malabarismo. Mais um jogador que fez história com a gloriosa camisa do “Azulão”.

A carreira: João Luiz Bussadori nasceu na cidade de Taquaritinga e jogou profissionalmente cerca de 18 anos. Começou nas equipes de base do Taquaritinga e foi profissionalizado em 1.982. No ano seguinte disputou um grande campeonato, ajudando o CAT subir para a primeira divisão do futebol paulista, depois de 41 anos de fundação do clube.

No Garça jogou nos anos de 1.984 e 1.988. Na primeira temporada foi quando o “Azulão” retornou aos gramados, e mais um acesso: da série “B-1” para a “A-III”.  Defendeu ainda o Guarani de Campinas, Rio Claro, Itumbiara de Goiás, Rio Branco de Americana, Corinthians de Presidente Prudente, até que no ano de 1.990, encerrou a carreira, devido uma contusão no joelho.

Veja nos flagrantes: o “cabeludo” João Luiz iniciando a carreira com a camisa do Taquaritinga, e atualmente o “careca” João Luiz, que ainda continua batendo uma bola “redondinha” com amigos da sua terra natal.

Na outra foto entregando uma camisa do Garça ao então prefeito Tato, de Taquaritinga, responsável pela sua vinda para nossa cidade.

Depois no time do Garça, temporada de 1.984. Em pé da esquerda para direita: Antonio “Biga” Marangão (presidente), Bô (técnico), Mamela, Marquinhos, Alfredo Gaiofato, Dinho Parreira, Osmar “Tanajura”, Airton Rocha e Laudesmir “Galo” Marangão (dirigente). Agachados: José Luiz (massagista), Claudinho, João Luiz, Gaúcho, Canhoteiro e Albino.  A foto é no Campo do MAC, o “Abreuzão”, quando o Garça jogou contra a Cafelandense e venceu por 2 a 0, gols do Reginaldo “Linguiça”, que estava na reserva, entrou e acabou com o jogo.

Atualmente o João Luiz é casado com a professora Andrea, e tem um filho, o Pablo, estudante. Mora em Taquaritinga, onde é proprietário da “J.L. Carpintaria”, empresa especializada na construção de telhados.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.