Lucas Dias
29/11/2018
Garça ACIG 

Black Friday em Garça será realizado oficialmente amanhã

Consumidor de Garça pode ser considerado um privilegiado e ‘viver’ dois momentos de promoções através do Black Friday

Na última sexta-feira, dia 24 de novembro, o que se viveu em todo território nacional foi o tradicional dia das grandes promoções no comércio: o Black Friday. Em Garça o evento acontecerá, oficialmente, amanhã, dia 30 de novembro, quando o comércio ficará com as portas abertas das 9 às 22 horas. Conforme colocou o gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG), Fábio Dias, a data foi decidida no ano passado, durante discussão do calendário.

“A data em Garça ficou definida para o dia 30 de novembro, foi um acordo com todos que participaram da reunião, mas isso não impediu que os lojistas realizassem algumas ações em suas lojas. Temos na cidade loja que representam grandes departamentos e que seguem a data tradicional. Tem também a questão do comércio eletrônico e, nossos lojistas vão,

certamente, conseguir meios de se manter nessa disputa, diria saudável, na qual o consumidor sai ganhando”, disse Dias.

Comerciante e consumidores aguardam com grande expectativa a data e estimam um crescimento nas vendas.

Dias colocou que os preparativos estão se intensificando e a associação já fez a distribuição das bexigas para os participantes do evento.

“As bexigas pretas se tornaram um símbolo do Black Friday em Garça. Em todas as edições que realizamos, nós distribuímos essas bexigas que identificam as lojas participantes. O consumidor já tem uma referência. Ele sabe que as lojas com as bexigas estão oferecendo os descontos. Como sempre, a orientação que damos aos nossos associados é que de fato ofereçam bons descontos de modo que o consumidor se sinta contemplado. Isso acaba pode resultar na fidelização do cliente, o que faz a diferença para o lojista”, falou Dias.

Segundo o gerente, muitos lojistas estão adequando seus estoques para oferecer uma oportunidade única para os clientes. Dias comenta ainda que é necessário divulgar, ao máximo, as ofertas exclusivas para o Black Friday.

“Temos que aproveitar esta data para fomentar novas promoções, usar a criatividade, decorar a vitrine e impactar o cliente. O ano está terminando e está é última ação promocional antes do Natal, por isso vale a pena se dedicar e promover um marketing alusivo à data. Temos muitos lojistas que já estão com produtos natalinos e o Black Friday pode ser a oportunidade de incrementar as vendas”, falou ele.

Dias frisou que o objetivo é atrair os clientes da melhor forma.


História

Assim como nos EUA, o Black Friday Brasil acontece sempre na última sexta-feira de novembro. Nesse ano, o evento cai no dia 24. Para os varejistas, é o momento de esvaziar os estoques para receber os produtos para as vendas de Natal. Já para os consumidores, é uma ótima oportunidade para comprar muito mais barato. São roupas, calçados, eletrodomésticos, celulares e televisores de várias marcas e modelos que fazem o comércio ter a esperança de ter um bom período de vendas na última data mais importante para o segmento antes do Natal. De acordo com a regional da Associação Brasileira de Shopping Centers, a previsão é que a Black Friday represente um aumento de 7% nas vendas além do crescimento de 5% no número de frequentadores.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.