Lucas Dias
17/12/2018
Garça 

Bacana lembra que o novo presidente articulou bem sua candidatura

Edil também lembrou que a partir de agora as cobranças tendem a aumentar e que a independência na Política é muito complicada

Com um discurso mais político e analisando as questões, o vereador Antônio Franco dos Santos Bacana (PSB) que teve sua chapa derrotada por um voto, parabenizou o vereador Wagner Luiz Ferreira e disse que o mesmo articulou bem a candidatura, conseguindo chegar onde vários vereadores queriam.

“Isso é política. É um momento de alegria, quando a gente ganha, mas a responsabilidade é grande e a partir de agora a cobrança aumenta. Nós vamos viver uma nova etapa da política que é os dois anos que restam da gestão atual. As cobranças agora só aumentam e começam também as candidaturas dos vereadores que vão tentar uma vaga. Vereadores que não estão aqui na Casa e que começam a se movimentar. Começa a formação de opinião”, disse ele.

“A gente vê que a base elegeu o presidente então é lógico que o presidente vai ter que compor com a gestão. Independência na Política é muito complicado hoje. Independência na Política não tem. Para você chegar num objetivo você tem que compor e, para compor, você não consegue fazer uma política independente”, continuou ele.

Bacana disse concordar com esse jogo que permeia a Política e que o mesmo é visto a todo momento. Ainda frisando que não existe independência na Política, ele falou sobre “Política de grupo”.

Um espaço no qual, segundo o edil, existe discussão, formação de opiniões.

“Nunca a decisão final é de uma pessoa. Essa primeira gestão da câmara foi totalmente independente, foi a primeira vez aqui na câmara que eu vi a oposição eleger um presidente”, disse ele se voltando para Pedro Santos.

O vereador afirmou tem um pensamento independente nos três mandados em que foi eleito, e que para isso segue uma regra na Política que é representar realmente a sociedade.

“Nunca trabalhei contra prefeito, mas também nunca fui favorável a todas as questões. Isso que é independência. Você ver o que é bom para o município e atuar em grupo, com toda a Câmara Municipal, pois o Poder Legislativo é fundamental para a sociedade. Quando você vota contra um projeto não é que você é contra o prefeito, é sua opinião, o que é fundamental para a democracia”, finalizou ele.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.