Lucas Dias
27/12/2018
Garça 

Compras para a ceia de Ano-Novo devem movimentar o comércio de Garça

Expectativa dos comerciantes é que a procura por itens para a festa de réveillon cresça nesses dias

Passado o movimento do final de semana, ontem, dia 26 de dezembro, foi dia do garcense sair para a tradicional troca de presentes.

O comércio já está acostumado com essa movimentação e, entre uma troca e outra, sempre sai uma venda a mais.

O número errado, a cor, o gosto. São muitos os motivos que levam o consumidor a trocar os presentes e, mesmo não sendo obrigatória troca (somente é obrigatória se apresentar defeito) o lojista faz a gentileza e mantém o cliente.

A partir de hoje o movimento é para as compras da ceia de Ano Novo.

Lentilha, romã, uvas, vinhos e espumantes. Seja para atrair sorte e prosperidade ou simplesmente para manter a tradição. O fato é que, para muitas famílias, produtos como estes são praticamente obrigatórios no jantar da noite de réveillon. A procura por estes itens deve se intensificar nos próximos dias, assim como a procura por roupas cujas cores “trazem sorte, amor, paixão”.

“Esse é um segundo momento do final de ano. Primeiro é a correria do Natal, agora o foco se volta para a ceia natalina e sempre se tem a expectativa de registrar um aumento de vendas. Os produtos típicos devem alavancar as vendas, pois muitos, certamente, não compraram tudo. Muitos vão voltar para o supermercado, para a compra de roupas novas. Esse é um novo momento para o lojista garcense”, falou o gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig, Fábio Dias.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.