Lucas Dias
04/12/2018
Garça Esporte 

Garcenses participam da Maratona de Revezamento “Aurélio Guedes”, em Marília


No último domingo, 2, foi realizado em Marília, a Maratona de Revezamento “Aurélio Guedes”. O evento contou com a participação de vários garcenses e teve largada única às 6h30, no Playground Nova Avenida Cascata, Marília.

No último domingo, 2, foi realizado em Marília, a Maratona de Revezamento “Aurélio Guedes”. O evento contou com a participação de vários garcenses e teve largada única às 6h30, no Playground Nova Avenida Cascata, Marília.

O evento teve como objetivo central estimular a prática esportiva de indivíduos de todas as faixas etárias, promovendo a integração entre pessoas de diferentes localidades e performances na corrida de rua, desde iniciantes a avançados.

A Maratona de Revezamento também buscou incentivar a solidariedade via ação beneficente dos participantes, uma vez que foram doados 2 litros de leite “longa vida” junto ao valor da inscrição. Os leites adquiridos serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Marília, junto ao excedente do valor obtido nas inscrições (serão comprados todo o valor em leites), sendo encaminhados a entidades locais.  

“Ao ser intitulado Corrida de Revezamento com o nome de “Aurélio Guedes”, busca-se chamar atenção para a relevância do paradesporto na promoção da inclusão social, em especial na melhora da qualidade de vida de pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual”, divulgou a organização do evento.  

Aurélio Guedes dos Santos, 54 anos, é paratleta mariliense, participante de 4 edições dos Jogos Paraolímpicos: Atlanta-1996 (EUA), Sydney-2000 (Austrália), Atenas-2004 (Grécia) e Pequim-2008 (China). Aurélio é deficiente visual, possuindo 10% de visão no olho esquerdo e nada no direito. Se destacou em provas de atletismo, nas modalidades: 800 metros, 5 e 10 mil metros rasos e a maratona. Foi nesta última modalidade que obteve 5º lugar em Sydney e 10º lugar em Atenas. Além destas participações, em sua carreira como atleta acumulou vários títulos de campeão brasileiro (11 vezes consecutivo), além de campeonatos sul-americanos, pan-americanos, mundiais, paraolimpíadas e várias maratonas internacionais representando o Brasil pelo mundo, obtendo 26 medalhas – ao longo da carreira conquistou 380 medalhas.  Atualmente, o atleta foi contratado pela Prefeitura de Marília para treinar atletas no Poliesportivo Pedro Sola, com finalidade no desenvolvimento de atletas de alto rendimento em provas de 1.500 metros, 5.000 metros, 10.000 metros, meia maratona e maratonas.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.