Lucas Dias
06/12/2018
Garça ACIG 

Sargento Robert Trovão ganha votos de Congratulações e Aplausos

Um trabalho reconhecido. Um sonho realizado. Em junho teve início em Garça o Projeto Atirador Mirim, dando voz e vez a um sonho do primeiro sargento Robert Trovão, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 02-014. Durante o segundo semestre várias ações foram realizadas e 46 crianças atendidas, numa rotina que envolveu trabalho, disciplina, ensinamento e carinho. O Projeto Atirador Mirim contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) que, saindo de sua área de atuação, viu a necessidade de apoiar e participar de ações sociais

Anúncio

Um trabalho reconhecido. Um sonho realizado. Em junho teve início em Garça o Projeto Atirador Mirim, dando voz e vez a um sonho do primeiro sargento Robert Trovão, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 02-014. Durante o segundo semestre várias ações foram realizadas e 46 crianças atendidas, numa rotina que envolveu trabalho, disciplina, ensinamento e carinho. O Projeto Atirador Mirim contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) que, saindo de sua área de atuação, viu a necessidade de apoiar e participar de ações sociais.

Na última segunda-feira, 3 de dezembro, em mais uma ação de reconhecimento pelo trabalho realizado, o vereador Reginaldo Parente (PTB) apresentou requerimento (aprovado por unanimidade) solicitando

um voto de Congratulações e Aplausos ao sargento Robert Trovão do Tiro de Guerra 02-014 pela viabilização do Projeto Atirador Mirim.

“Temos que realçar o importante trabalho que vem sendo realizado pelo sargento Robert Trovão, em especial o Projeto Atirador Mirim. Foram 46 crianças preparadas para o futuro. Que esse trabalho seja exemplo pois trouxe ações de como trabalhar com ética, incentivo à leitura, educação. Tiveram formação relativa a ordem unida, tiveram conscientização dos seus direitos e deveres como cidadão, preparando-os para o futuro”, colocou Parente.

O requerimento apresentado lembra que o Projeto Atirador Mirim é uma iniciativa do instrutor do TG 02-014, sargento Robert Trovão, e tem apoio da Prefeitura Municipal e da ACIG – Associação Comercial e Industrial de Garça.

“Que esse trabalho sirva de exemplo para nós e que possamos apoiá-lo nessa iniciativa, porque trabalhar boas maneiras, a ética, o meio ambiente, o culto aos símbolos nacionais, a prevenção de acidentes, a Educação em todo o âmbito (financeira, de trânsito), com incentivo à leitura, aula de reforço e caligrafia. Isso é muito importante”, disse o edil.

O projeto tem como objetivo oferecer formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres na sociedade e preparando-os para serem lideranças comunitárias e municipais.

“Temos que dar continuidade. O primeiro sargento Robert Trovão, um ou dois anos mais e ele estará nos deixando, pois será removido de nossa cidade, mas entendo que essa semente tem que continua e reconheço a relevância do projeto e o trabalho do primeiro sargento Robert Trovão”, falou ele esperando contar com o apoio de toda a Casa.

No decorrer do ano, as crianças tiveram instruções de Ordem Unida; boas maneiras; valores e virtudes; ética, meio ambiente e pluralidade cultural; culto aos símbolos nacionais; prevenção em acidentes; educação financeira; educação para o trânsito; incentivo à leitura; e aula de reforço e caligrafia.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.