Lucas Dias
31/01/2019
Garça 

Cássio Adonis assume Secretaria Municipal de Habitação e Mobilidade Urbana

A partir desta sexta-feira, dia 1.º de fevereiro, a pasta da Secretaria Municipal de Habitação e Mobilidade Urbana em Garça será comandada por Cássio Adonis de Santi Siqueira.

A partir desta sexta-feira, dia 1.º de fevereiro, a pasta da Secretaria Municipal de Habitação e Mobilidade Urbana em Garça será comandada por Cássio Adonis de Santi Siqueira. O Diário Oficial do Município publicou ontem, dia 29 de janeiro, duas portarias relacionadas ao assunto. A portaria 31501, de 24 de janeiro deste ano, exonera Cássio Adonis de Santi Siqueira da função de Agente Político de Chefe de Gabinete, enquanto que a portaria 31502, o nomeia para ocupar o cargo de secretário Municipal de Habitação e Mobilidade Urbana.

Até esta quinta-feira, dia 31 de janeiro, a pasta está sob o comando de Ruy Zanon Netto que também responde pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

Vale dizer que desde quando o prefeito João Carlos dos Santos assumiu a Prefeitura, Cássio Adonis responde pelo departamento de Chefe de Gabinete e atua no planejamento, coordenação e  execução das diversas funções de assistência ao prefeito, tais como a organização e controle do expediente oficial, agenda de atendimento público, articulação com os outros Poderes e autoridades constituídas, a comunicação interna de suas atividades, bem como a articulação e gerenciamento dos convênios em que o município figure como parte.

Na nova pasta as funções de Cássio Adonis somam o planejamento, a coordenação, o controle e a execução de políticas complementar habitacional do município, bem como a gestão e planejamento das políticas de mobilidade urbana no âmbito municipal.

Entre as várias atribuições ele deve viabilizar a execução de projetos de habitação popular; promover a urbanização dos terrenos destinados à construção de habitações de interesse social; planejar e executar políticas públicas de reconstrução e reforma de unidades habitacionais que apresentem inexistência de condições de estabilidade e segurança; apoiar as famílias de baixa renda na autoconstrução de suas habitações e na melhoria de condições urbanas das áreas ocupadas.

Adonis também deve promover políticas públicas de desenvolvimento da mobilidade e acessibilidade de pedestres, ciclistas, idosos, gestantes, pessoas com deficiências física ou visual, temporária ou definitiva, motociclistas, automóveis, veículos de tração animal, e de transporte público, com o objetivo de fomentar uma melhor qualidade de vida da população, preservar o meio ambiente e assegurar os primados da dignidade da pessoa humana e do desenvolvimento social e econômico, de forma equilibrada e sustentável; estabelecer as diretrizes de trânsito, em conjunto com os demais órgãos de trânsito e implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário.

Cássio Adonis leva consigo o servidor Vinicius Falcão de Souza que hoje na Chefia de Gabinete, passará a atuar seu cargo de escriturário junto à Secretaria Municipal de Habitação e Mobilidade Urbana, também a partir de 1° de fevereiro de 2019.

 

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.