Lucas Dias
03/01/2019
Garça 

Primeiro bebê de 2019 em Garça é uma menina: Alessa Thalya

Demorou um pouco e o primeiro bebê nascido em Garça no ano de 2019 veio a zero hora (meia noite) do dia 2 de janeiro.

Demorou um pouco e o primeiro bebê nascido em Garça no ano de 2019 veio a zero hora (meia noite) do dia 2 de janeiro. Mas se demorou um pouco para que Garça registrasse seu primeiro nascimento em 2019, a pequena Alessa Thalya se antecipou quase duas semanas da data prevista para seu nascimento. Pegou os pais Ágata de Fátima Gomes Faria e Woliver Maximiliano de surpresa, mas trouxe alegria e gratidão, para o casal que reside na cidade de Álvaro de Carvalho.

Alessa é a primeira filha do casal, a primeira neta “dos dois lados”, e a avó Michele Gomes da Silva era a expressão dos mimos que a pequena irá receber.

A menina nasceu de parto normal, pelas mãos do obstetra Marcos Lopes Miranda e foi atendida pelo pediatra Francisco Antônio Tosta. Alessa pesou 2.915 kg e mediu 46,5 cm.

No berço, ao lado da cama da mãe, no quarto 218 do Hospital São Lucas, Alessa era calma, era tranquilidade.

“Ela é muito boazinha. A gente estava esperando para daqui duas semanas. No dia de ano (1 de janeiro) foi tudo normal. Passei o dia bem e fomos para uma cachoeira”, disse a Ágata, lembrando que no final do dia, ao chegar em casa, se deitou para descansar.

“A bolsa estourou, mas eu não sabia. Quando levantei é que me dei conta. Aí nós viemos para Garça. Saímos de casa por volta das 7 horas (19 horas). Foram quase seis horas de dor e na quinta contração mais forte ela nasceu”, relatou a jovem, afirmando que já imaginava que, mesmo sendo sua primeira filha, teria parto normal.

“Eu achava que seria normal. Minha mãe teve todos os filhos de parto normal e ela estava bem encaixada”, relatou Ágata, explicando que fez todo o pré-natal da pequena Alessa.

Sem ter muitas palavras para traduzir o amor sentido, o olhar de Ágata demonstra o único sentimento que ela conseguiu exprimir: gratidão. Gratidão pelo pequeno ser que tanto amor lhe suscitava.

Talvez o casal Ágata e Woliver não saibam que o nome da pequena Alessa é de origem grega, italiana, que quer dizer “protetora do homem” ou “defensora da humanidade”. É uma forma encurtada de Alessandra, variante italiana de Alexandra, versão feminina de Alexandre.

Mas como pouca graça é bobagem, Thalya significa "viçosa", "exuberância da seiva", "abundância", "festa", "flor" ou "nascimento", "nascida no Natal", ou ainda "orvalho de Deus".

Alessa Thalya é o presente de Deus para Ágata e Woliver.


Thalles foi o último bebê a nascer em Garça no ano de 2018


No quarto 218 estava Alessa Thalya acompanhada da mãe e da avó – moradoras de Álvaro de Carvalho -. Alessa a primeira bebê a nascer em território garcense no ano de 2019. No quarto em frente, o de número 219 do Hospital São Lucas, uma história semelhante estava sendo escrita. Acompanhado da mãe e da avó, estava o pequeno Thalles. Pequeno, pelo pouco tempo de vida, mas o menino, já nasceu grande.

A família de Thalles também veio de Álvaro de Carvalho, onde residem, para que ele viesse ao mundo. Foi o último bebê a nascer em Garça, no Hospital São Lucas, no ano de 2018. Thalles nasceu no dia 31 de dezembro, às 11h56 de parto cesárea. Chegou pesando 4.250kg e medindo 51 cm. O menino, cujo nome (uma variante portuguesa do nome de origem no grego Tháles​) quer dizer "verdejar”, “florir”, “florescer", nasceu grande e floresceu ainda mais a vida dos pais Grazieli Toledo e Márcio de Almeida Machado, que já têm a filha Ana Clara de três anos.

Thalles também veio ao mundo pelas mãos do médico Marcos Lopes Miranda e foi assistido pelo pediatra Francisco Antônio Tosta.

Thalles, assim como Alessa, provavelmente será registrado na cidade de Álvaro de Carvalho e serão álvaro-carvalhenses, mas, no registro de ambos, constará a cidade em que nasceram. Serão, de certa forma, garcenses. Um fechou um ciclo na cidade, e o outro abriu um novo período. Ambos seguirão com suas histórias e que nesse caminhar, cada um transforme em realidade, um pouco do muito que os nomes pelos pais escolhidos, significam.

Agora, cada virada de ano haverá um motivo a mais para comemorar nos lares de Ágata e Grazieli.

 

 

Fotos do Evento


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.