Lucas Dias
22/02/2019
Garça ACIG 

3ª Feira do Empreendedorismo de Garça vem em clima de comemoração

Evento comemora três fatos importantes: os 90 anos do município, os 15 anos da Fatec e os 75 anos da Associação Comercial e Industrial de Garça

Entre os dias 25 e 26 de abril, próximos, está marcado para acontecer a 3.ª Feira do Empreendedorismo de Garça. O evento será realizado na sede do CPP – Centro do Professorado Paulista – de Garça, e apresentará os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da FATEC. Com entrada franca a Feira ficará aberta das 9 às 21 horas e contará também com a presença de empresas de tecnologia.

A Feira do Empreendedorismo, que chega em sua terceira edição, vem este ano com um objetivo a mais e, além de comemorar os 15 anos da FATEC-Garça, os 75 anos da ACIG – Associação Comercial e Industrial de Garça -, o evento também fará parte do calendário oficial de comemorações dos 90 anos do município, que serão completados no dia 5 de maio.

A Feira tem dois objetivos principais: impulsionar o relacionamento da FATEC com as empresas de tecnologia da cidade e mostrar aos jovens, potenciais futuros alunos da FATEC, quais são as opções de cursos gratuitos que a instituição oferece e que as empresas precisam de mão de obra especializada e preparada. Esta qualificação da mão de obra é feita dentro da FATEC-Garça.

“É um evento importante que acontece na cidade. Temos o objetivo de, passado o período do carnaval, reunir com representantes da indústria em Garça e, apresentar a todos o que é a feira”, disse o gerente da Acig, Fábio Dias.

Segundo ele, será um café com os empresários, para falar sobre a importância não só da Feira, mas da Fatec para o cenário sócio econômico da cidade.

“Temos que mostrar esse lado, explicar os fatores positivos que muitas vezes não aparecem, falar sobre a qualificação de mão de obra, que é tão importante no mercado de trabalho. A Fatec é uma referência que temos na cidade e que, em seus cursos, vai ao encontro de muitas necessidades vividas na área industrial de Garça. É uma valorização que precisamos mostrar ao nosso empresário”, frisou ele.

Dias participou de um encontro realizado nesta semana na sede da FATEC e que contou com a participação de vários professores da instituição, entre eles o coordenador do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial, Antônio Cesar Dall Evedove. O encontro contou também com a presença dos empresários Wagner Peres (Fulltime) e Fábio Rodrigues Gonçalves (FRG), dos secretários Bruno Severino (Desenvolvimento Econômico) e Fábio Bonassa (Comunicação e Eventos).

Vale frisar que a realização da Feira conta com apoio total da FATEC-Garça através da diretora Cássia Bassan, da Prefeitura Municipal e da Acig.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.