Lucas Dias
22/02/2019
Região 

Bauru começa a receber gás natural em residências


Primeiro empreendimento residencial com gás natural é o edifício Urban, que iniciou nesta semana a entrega das chaves aos moradores

 

 

O município de Bauru entrou para a lista de cidades do Noroeste Paulista que contam com o fornecimento de gás natural canalizado no mercado residencial. O primeiro empreendimento conectado à rede de distribuição da GasBrasiliano é o edifício Urban, que conta com 60 apartamentos e está localizado na Rua Doutor Sérvio Túlio Carrijo Coube, 2-181, esquina com a Rua Henrique Savi (Jardim Infante Dom Henrique).

No empreendimento, que iniciou nesta semana a entrega das chaves aos moradores, o gás natural será utilizado nos fogões, fornos e aquecedores de chuveiros nos apartamentos, bem como em áreas comuns como salão de festas e espaço gourmet. “Além de todos os benefícios como facilidade, menor custo para o condomínio e atendimento 24 horas, optamos pelo gás natural por ele ser uma fonte de energia limpa, o que vem ao encontro dos nossos empreendimentos da marca Urban, que prezam pela sustentabilidade”, afirma Marco Dobri, Gerente de Projetos da Construtora Dinâmica.


Gás natural em Bauru

O gás natural está presente em Bauru desde 2009. São inúmeras as indústrias que o utilizam em seus processos produtivos, além de shopping center, hotéis e postos que revendem o GNV (gás natural veicular). A expansão para edifícios residenciais e comércios faz parte de um projeto da GasBrasiliano de aproximadamente R$ 6 milhões em investimentos para a construção de cerca de 25 quilômetros de rede de distribuição de gás natural. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento em Bauru para mais de 8 mil novos consumidores.

“A chegada do gás natural canalizado às residências de Bauru, a terceira maior cidade do Oeste do estado, é um marco no contínuo crescimento da utilização desse importante combustível no Noroeste Paulista”, afirma o diretor técnico comercial da GasBrasiliano, Paulo Lucena.

O gás natural canalizado é um combustível seguro, econômico e versátil, que apresenta diversas vantagens tanto para edifícios residenciais quanto para o comércio. Nos edifícios residenciais, por exemplo, a utilização do gás natural vai além das aplicações convencionais em fornos, fogões e chuveiros, podendo ser utilizado inclusive nas áreas comuns dos condomínios em piscinas, saunas, dentre outros. No comércio, ele também pode ser utilizado de diversas formas, inclusive em processos de produção e finalização ou ainda em máquinas e equipamentos específicos. “A lista de estabelecimentos que pode ter o gás natural canalizado é bastante variada e inclui desde padarias, hotéis, restaurantes até lavanderias, academias, salões de beleza e supermercados”, afirma Lucena.

Outras vantagens do gás natural são não necessitar de estocagem de combustível, aumentando a segurança e eliminando a preocupação com a quantidade que resta ou se vai faltar; o atendimento técnico 24 horas por dia, todos os dias do ano; o custo-benefício e o fornecimento contínuo. O gás natural ainda contribui com a melhoria da mobilidade urbana por independer de transporte rodoviário, além do menor impacto ao meio ambiente por ser uma fonte de energia limpa.

Os moradores e as empresas de Bauru interessados em saber mais sobre o gás natural canalizado podem entrar em contato com a Central de Atendimento da GasBrasiliano pelo telefone 0800 773 6099, 24h por dia, todos os dias do ano.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.