Lucas Dias
08/02/2019
Região 

Cadastramento eleitoral: equipe estará em Gália a partir de segunda-feira

Como parte do cadastramento obrigatório, o Cartório Eleitoral de Garça atuará com uma equipe nas cidades que compõem a 47.ª Zona Eleitoral.

Como parte do cadastramento obrigatório, o Cartório Eleitoral de Garça atuará com uma equipe nas cidades que compõem a 47.ª Zona Eleitoral. O objetivo é atender o eleitor e permitir que ele faça o cadastramento sem tem que se deslocar até Garça. A cidade de Gália será a primeira a ser visitada. Os trabalhos serão realizados entre os dias 11 e 22 de fevereiro na Biblioteca Municipal e, segundo o divulgado, os eleitores de Gália podem fazer um agendamento antecipado junto ao Cartório.

É obrigatório apresentar, no momento do atendimento, um documento do qual se infira a nacionalidade brasileira e um comprovante de endereço. O documento pode ser o RG, certidão de nascimento ou casamento, certificado de quitação de serviço militar, ter o eleitor idade mínima de 16 anos, ou ainda Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O documento para comprovação de endereço de residência pode ser uma conta de água ou luz, em nome do eleitor, emitido ou expedido nos três meses anteriores ao comparecimento do eleitor ao cartório; envelopes de correspondência ou nota fiscal de entrega de mercadoria em nome do eleitor, emitido ou expedido nos três meses anteriores ao comparecimento do eleitor ao cartório; contracheque ou cheque bancário em que conste endereço e nome do eleitor, contrato de locação em nome do eleitor, documento expedido pelo Incra, ou ainda declaração do proprietário do imóvel de que o eleitor ali reside em razão de locação, juntamente com um documento em nome do proprietário.

Os documentos comprobatórios de residência poderão ser utilizados pelo cônjuge, filhos, tutelados, ou sob guarda e demais descendentes, desde que comprovem essa situação.


Serviço

Cadastramento Eleitoral

Local: Gália - Biblioteca Municipal - Rua José Garibe, 410

Período: de 11 a 22 de fevereiro – de segunda a sexta-feira

Horário: das 10 às 17 horas


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.