Lucas Dias
22/02/2019
Garça ACIG 

Café com Presidente: encontro contou com grande presença dos comerciantes


O compromisso foi marcado, e a expectativa, mesmo grande, foi atendida. Na manhã de ontem, dia 21 de fevereiro, a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) realizou mais uma edição do “Café com o Presidente”.

Anúncio

O compromisso foi marcado, e a expectativa, mesmo grande, foi atendida. Na manhã de ontem, dia 21 de fevereiro, a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) realizou mais uma edição do “Café com o Presidente”. Como sempre, as expectativas foram as melhores possíveis e o objetivo, desde a primeira edição, está em melhorar a economia da cidade, através de ações que fortaleçam o comércio e a indústria local. Conforme explicado pelo gerente da associação, Fábio Dias, alguns pontos se sobressaíram no encontro de ontem, e entre as cerca de 80 pessoas que compareceram no evento, muitos tópicos puderam ser discutidos.

“Mais uma vez contamos com a presença dos associados, dos comerciantes e foi possível abordarmos assuntos que vão ao encontro das necessidades, não só de uma classe laboral, de um segmento, mas de toda a municipalidade”, disse ele.

Dias explicou que, num clima de descontração, num café da manhã bem apropriado, foram discutidas questões como: o aniversário da Acig, que neste ano completa 75 anos, a revitalização da calçada no centro da cidade, a segurança – que muito vem preocupando o garcense -, o avanço da dengue, o recadastramento biométrico.

“É um encontro no qual tudo deve e pode ser discutido. A dengue, o avanço da doença tem uma ligação direta com a economia e com a Saúde Pública. A questão da biometria é importante, pois podemos ter o cancelamento de títulos, que também interfere na Política. São, como eu disse, assuntos relacionado à cidade. Olha o que estamos vivendo no quesito segurança?”, falou ele.

O encontro contou com a presença dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino, e Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Ruy Zanon Netto.

Os secretários apresentaram aos presentes um prospecto sobre a revitalização do centro comercial, mas ficou acertado que haverá um novo encontro para tratar especificamente sobre o assunto.

“É uma questão mais complexa, que envolve muitos valores e mudanças, e que tem que ter o foco direcionado. Foi mostrado para todos o que se pretende e como deve ficar, agora de que forma fazer, o quando e o quanto devem ser discutidos posteriormente”, explicou Dias.

Outro ponto discutido no encontro foi a realização de cursos e palestras, cujo cronograma já está definido até o mês de junho próximo.

O gerente frisou que os cursos e palestras realizados pela Acig, buscam a capacitação do empreendedor, visando agregar conhecimento e valor nos trabalhos realizados.

“Sempre visamos a capacitação, a melhoria do serviço e os associados poderão apontar aquilo que desejam, qual curso querem, qual a maior necessidade”, falou ele.

 

 

Fotos do Evento


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.