Lucas Dias
26/02/2019
Variedades 

CIEE abre inscrições para processo seletivo de estágio do Governo do Estado

Serão oferecidas 1.090 vagas em todo o Estado de SP para estudantes do ensino médio, técnico e superior

 

O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE deu início nessa segunda-feira, 25, a abertura de inscrições do Processo Seletivo de estagiários do Governo do Estado. Serão ofertadas 1.090 vagas nos órgãos e entidades de todo o Estado de São Paulo, além do cadastro reserva.

Podem se candidatar estudantes do ensino médio (1ª ao 2ª ano), e do primeiro ao antepenúltimo semestre para cursos da educação profissional de nível médio e do ensino superior de diferentes cursos. Os estágios terão duração de 12 meses, podendo ser prorrogados até 24 meses.  Os valores de bolsa-auxílio variam de R$ 300 a R$ 1.800,89, com jornada de 4 ou 6 horas, de acordo com o órgão público e nível do curso.

As oportunidades estão disponíveis em diversos municípios paulistas distribuídas em diferentes áreas como:  Administração de Empresas, Administração Pública, Agronomia, Biblioteconomia, Ciências e Tecnologia, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Enfermagem, Ensino Médio, Farmácia, Gestão de Políticas Públicas, Marketing, Psicologia, Serviço Social, Web Designer, diversos cursos de ensino técnico, entre muitos outros.

Os interessados devem se inscrever até as 23h59 do dia 13 de Março, no site www.ciee.org.br. O processo seletivo é composto de uma única fase, com aplicação de prova objetiva, para avaliação de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. Mais informações no edital disponível no mesmo site.

O Programa de Estágios do Governo do Estado, em parceria com o CIEE, teve início em junho de 2016. De 2016 até o momento, mais de 22.000 já foram contratados. Atualmente, são oferecidas cerca de 4.300 bolsas de estágios, abrangendo 210 municípios.


5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1 - É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2 - Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3 - É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4 - É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5 - É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.