Lucas Dias
22/02/2019
Garça ACIG 

“Deputados Estaduais devem ser ‘aliados’ na questão da segurança”, diz presidente da Acig

A questão da segurança vem sendo muito debatida em Garça nos últimos dias.

A questão da segurança vem sendo muito debatida em Garça nos últimos dias. Os acidentes ocorridos, inclusive um caso de latrocínio em pleno dia e centro comercial, aceleraram o processo de discussão. Na Câmara Municipal o assunto é pauta frequente e no último dia 15 de fevereiro foi realizado um encontro para discutir a problemática. Representantes de vários segmentos da sociedade compareceram ao encontro. Na manhã de ontem, dia 21, durante o “Café com o Presidente”, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça, João Francisco Galhardo, abordou a questão.

O “Café com o Presidente” foi instituído por João Francisco Galhardo, já preocupado com várias questões que envolviam a cidade.

“Nesse encontro nós conseguimos uma maior aproximação, com todos e cada um traz as suas angústias, seus preocupações, sendo que muitas são comuns a todos. Diante dos últimos acontecimentos, não tinha como não abordarmos a questão da segurança. Essa já é uma preocupação da Acig que sempre disponibiliza segurança particular no centro comercial em datas especiais, quando o comércio funciona até o período noturno. Já tínhamos essa preocupação”, falou Galhardo.

Como proposta para o presidente aproveitou a presenças das vereadores Janete Conessa (DEM) e Patrícia Morato Marangão (PMDB) e sugeriu que sejam convidados os deputados estaduais eleitos que mais tiveram votos em Garça, para na cidade, discutir o assunto.

“O presidente colocou a Acig a disposição e pediu que os deputados, ele apresentou uma lista dos seis mais votados, para que agora possam intervir pela cidade. É uma movimentação importante”, falou o gerente Fábio Dias.

Na esfera estadual o deputado Vinícius Camarinha (PSB) foi o mais votado, seguido de Janaína Paschoal (PSL).

“É o momento de tentarmos algo e cobrarmos a representatividade que demos a eles”, falou o presidente.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.