Lucas Dias
14/02/2019
Garça 

Prédio da antiga agência do Banco do Brasil é alvo de desocupados e delinquentes

Num local de destaque, no centro da cidade, o que se vê é um prédio sendo, diariamente, deteriorado por ações de desocupados e delinquentes.

Num local de destaque, no centro da cidade, o que se vê é um prédio sendo, diariamente, deteriorado por ações de desocupados e delinquentes. O prédio que, por anos, foi sede da extinta Nossa Caixa Nosso Banco e posteriormente do Banco do Brasil, hoje, é cenário para preocupações. Os vereadores Janete Conessa (DEM) e Wagner Luiz Ferreira (PSDB) apresentaram requerimentos buscando solução para o problema que reflete na segurança dos garcenses.

Janete Conessa, durante 2.ª sessão Ordinária realizada na segunda-feira, apresentou um vídeo (de autoria de Samuel Bagunça) mostrando a situação real do local.

Em seu requerimento a edil solicita ao prefeito informar a possibilidade de pedir junto à diretoria do Banco Do Brasil a agência desativada e que está sendo destruída por pessoas alheias ao imóvel para instalar alguma Secretaria do Município de Garça.

“O prédio está sendo destruído. Tem pessoas encostando caminhão no local e levando tudo, desde ferragens e vidros. São vidros, torneiras, calhas, telhas, tudo roubado. É um patrimônio que foi doado e que vive uma situação de abandono. Gostaria de saber qual a providencia que a Prefeitura pode tomar”, questionou ela.

Já em seu requerimento de Wagner Luiz Ferreira solicita o prefeito que, através do setor competente informe se a municipalidade já entrou em contato com o proprietário do imóvel para que o mesmo tome as medidas necessárias.

Ao fazer seu questionamento ele argumenta que o prédio, localizado no início da Rua Barão do Rio, defronte à rotatória do Marco Zero, por estar vazio vem sofrendo a ação de vândalos que quebraram a maioria dos vidros.  Ele lembra ainda que por estar aberto o local pode servir de abrigo para usuários de drogas, além de outras situações.

O vereador colocou que por vários anos importantes instituições bancárias funcionaram no espaço e que há alguns anos a agência do Banco do Brasil que ali funcionava foi fechada.

De acordo com o vereador Rafael Frabetti o Banco do Brasil já foi notificado sobre a situação.

Também autor de requerimento abordando o assunto, o vereador Reginaldo Parente (PTB), disse que a situação é grave.

“É uma situação grave. São vários requerimentos tratando o mesmo assunto. O prédio está no centro da cidade, é um cartão postal e é um patrimônio público da União. Vândalos estão roubando. É preciso tomar conta da situação”, disse ele.

Em seu requerimento Parente também falou sobre a desativação de algumas agências do Banco do Brasil.

“Recentemente a antiga sede, sofreu vários danos em sua estrutura, prejudicando o patrimônio. Com os prejuízos causados, o local ficou totalmente aberto e tem se tornado reduto de usuários de drogas, pondo em risco os transeuntes, uma vez que já houve relatos de tentativa de roubo nas proximidades dessa agência desativada”, disse ele.

O vereador questiona quais providências a municipalidade adotou ou irá adotar visando resolver o problema que vem se instalando no local.

Para o vereador Reginaldo Parente são duas questões importantes: a urbanística e a de segurança.

“É o momento de solicitarmos providências e contundentes. Por mero descaso fechou a agência e amontoaram as pessoas numa agência. Prejudicaram o atendimento à população e não olharam o prédio”, frisou ele.

Segundo o vereador, segurança é questão primordial para a cidade e o local vem sendo utilizado por um bando de marginais, pondo em risco a população garcense. (Fotos anexadas no requerimento de Wagner Luiz Ferreira)  


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.