Lucas Dias
13/02/2019
Garça 

Prédio da Câmara recebe, finalmente, AVCB do Corpo de Bombeiros

“No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
Tinha uma pedra
No meio do caminho tinha uma pedra”

“No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
Tinha uma pedra
No meio do caminho tinha uma pedra”

Certamente os versos de Carlos Drummond de Andrade não faziam menção a uma realidade vivida em Garça, mas eles traduzem um pouco da situação, que por anos, perdurou no prédio da Câmara Municipal de Garça. Entre as muitas pedrinhas, estavam a falta de AVCB, o alvará de funcionamento e uma ação judicial. Depois de muito enfrentamento e polêmica com a reforma iniciada, o vereador Pedro Santos (PSD) teve em mãos, na noite de segunda-feira, 11, o laudo de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). 
Homologado pelo capitão PM Lurela Alice Kurabachi Ferrini Tamião, e com a vistoria do subtenente PM Júlio Cesar Martins Teixeira, o documento encerra uma história de controvérsias.
Durante sessão camarária o vereador Pedro Santos, exibiu o documento e a alegria pela conquista. Ele, juntamente com os vereadores Reginaldo Parente (PTB), Paulo André Faneco (PPS) e Antônio Franco dos Santos Bacana (PSB) compunham a Mesa Diretora e decidiram pela reforma do prédio da Câmara, visando atender as necessidades citadas e a conquista do AVCB. Vale lembrar que a não existência do documento foi uma pedra em várias gestões.
“Garça durante muitos anos sofreu com o problema em seu prédio da Câmara Municipal Garça, sem AVCB, sem acessibilidade, sem alvará de funcionamento e com uma ação judicial para resolver esses problemas. Não preciso lembrar cada detalhe da dificuldade e da novela que foi resolver esse problema. Como presidente da Casa, com a ajuda da Mesa Diretora e dos profissionais técnicos da Casa de Leis, tomei a decisão de tentar resolver definitivamente o problema”, colocou Pedro Santos. 
O edil foi parabenizado nas redes sociais pela atitude e alguns internautas lembraram os posicionamentos contrários.
“Essa conquista é de toda a cidade. De todos nós que teremos uma Câmara Municipal adequada, um espaço aprovado”, disse ele lembrando ainda que alguns colegas chegaram a duvidar que o documento fosse emitido.
A reforma do prédio da Câmara rendeu ao vereador várias críticas, mas ele sempre se manteve firme na decisão.
A reforma do local entre na etapa final, e todos que puderam ver o novo espaço, agora, aprovam a medida.
Caberá ao atual presidente da Casa de Leis, vereadora Wagner Luiz Ferreira, inaugurar o local.
O vereador Fábio Polisinani (PSD) parabenizou Pedro Santos.
“Pedro você foi homem em fazer a reforma deste prédio que vem se arrastando a anos mostrou sua competência agora a população terá uma Câmara descente para participar das sessões”, disse em rede social.
“Parabéns vereador Pedro, pela determinação e ousadia em seu tempo de Presidente. Precisamos de homens públicos assim em favor do bem comum”, disse, também em rede social, Letterio Santoro, frequentador assíduo nas sessões camarárias.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.