Lucas Dias
08/02/2019
Garça 

Prefeitura de Garça ministrará palestra sobre TI em Presidente Prudente

O Departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria de Informação, Comunicação e Eventos da Prefeitura de Garça foi convidado para ministrar uma palestra no próximo dia 28 de fevereiro, no Fórum da Rede Cidade Digital, em Presidente Prudente.

O Departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria de Informação, Comunicação e Eventos da Prefeitura de Garça foi convidado para ministrar uma palestra no próximo dia 28 de fevereiro, no Fórum da Rede Cidade Digital, em Presidente Prudente. O convite mostra a importância do trabalho que tem sido desenvolvido na Sentinela do Planalto, buscando otimizar serviços através de soluções tecnológicas.

De acordo com o diretor de TI da Prefeitura de Garça, Leandro Carvalho, o II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista, tem o objetivo de reunir prefeitos, gestores públicos de diversas áreas, vereadores, empresários, entidades e todas as pessoas interessadas em conhecer e dialogar sobre inovações que podem transformar as cidades, tornando o serviço público mais eficiente e melhorando a vida das pessoas.

A programação é elaborada respeitando a demanda regional, contendo casos de sucesso, especialistas, soluções e inovações do mercado, políticas públicas estadual e federal. O evento será realizado em Presidente Prudente e os garcenses demonstrarão o trabalho realizado na Prefeitura de Garça.

“Esse evento acontece em todo o Brasil. Vamos falar o que temos feito na área de Tecnologia da Informação em Garça. Esse convite mostra que estamos no caminho certo. Vamos falar sobre o serviço de telefonia que foi implantado, gerando muita economia para os cofres públicos; a gestão eletrônica de documentos, reduzindo o trânsito de papeis, que geravam muito custo; além do sistema de monitoramento de todos os prédios públicos”, disse o diretor de TI.

Carvalho destacou que o prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, participará da palestra, uma vez que todas as implantações de novidades tecnológicas contaram com sua indicação. Além de participar do II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista, Garça também sediará uma edição do evento, no dia 6 de junho.

“Será muito importante a participação do prefeito João Carlos, pois ele foi o grande incentivador para que tudo isso fosse possível. Desde que entramos na Administração Municipal, sempre fomos cobrados por ele para melhorarmos a gestão, trazendo mais profissionalismo e dinamismo para o setor público. Também é preciso destacar que o nome de Garça foi colocado como alternativa para a realização do fórum e os organizadores julgaram muito importante que também acontecesse aqui”, disse Leandro Carvalho.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.