Lucas Dias
15/02/2019
Garça 

Vereador questiona recape feito em ruas da cidade

Depois de muitas expectativas foi realizado, no início deste ano, o recape de algumas ruas da cidade.

Depois de muitas expectativas foi realizado, no início deste ano, o recape de algumas ruas da cidade. O assunto foi muito comentado e os moradores tiveram, enfim, antigas reivindicações atendidas. No entanto, a qualidade do recape feito acabou sendo alvo de questionamento na Casa de Leis.

O vereador Wagner Luiz Ferreira (PSDB) fez requerimento querendo saber a possibilidade de se proceder ao ensaio tecnológico da espessura do asfalto que está sendo recapeado, principalmente na Rua 7 de setembro e Rua São João. O edil pede ainda que o ensaio se estenda aos demais pontos recapeados, e que seja encaminhado à Câmara a relação contendo o local da análise e o resultado do ensaio.

Segundo ele, os termos do contrato com a empresa de asfalto responsável pelo recapeamento no município, estabelece que a espessura mínima do asfalto compactado seja de 3 cm.

Ele colocou que esteve observando o recapeamento feito em alguns pontos e aparentemente a espessura do asfalto realizado é menor que a contratada.   

“Parece que mais vereadores foram ver a qualidade do asfalto. Na Rua Sete de Setembro o asfalto está esfarelando. Quero dizer que isso não é um fato inédito, mas o setor de Obras tem que fazer a fiscalização. Se paga um valor caro para o recape e depois tem que fazer o tapa buracos”, disse o vereador Antônio Franco dos Santos Bacana (PSB).

O assunto também foi abordado pela vereadora Patrícia Morato Marangão (PMDB) questionando o prefeito se existe alguma cláusula de garantia no contrato firmado com a empresa que realizou o recapeamento recente das ruas São João e Sete de Setembro.  

Ao fazer o questionamento a parlamentar, considerou os recursos de um milhão de reais enviados a municípios do Estado com menos de 50 mil habitantes para pavimentação de vias.

“Há uma preocupação de vários munícipes com relação a qualidade do recapeamento realizado muito recentemente nas ruas São João e Sete de Setembro, por isso peço que seja informado se há algum contrato ou cláusula de garantia do serviço, e se, existindo, se a empresa responsável foi acionada”, colocou Patrícia, comentando que esteve nos locais citados e que alguns pontos do asfalto já apresentam problemas.

Outro a se manifestar sobre a questão foi o vereador Reginaldo Luiz Parente (PTB).

“Também passei pelo local e fiquei assustado com a quantidade de pedriscos”, falou ele.

Rafael José Frabetti (DEM) informou que a empresa já foi notificada e que antes da Administração efetuar o pagamento, será feito um laudo de prestação de serviços. (Fotos anexadas ao requerimento apresentado pela vereadora Patrícia Morato Marangão)

 

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.