Lucas Dias
07/03/2019
Garça ACIG 

Acig: Café com Indústria será realizado dia 15 de março

A preocupação é única, mas cada setor tem sua singularidade. É com esse pensamento que no próximo dia 15 a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig – realiza o primeiro Café com a Indústria.

 

A preocupação é única, mas cada setor tem sua singularidade. É com esse pensamento que no próximo dia 15 a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig – realiza o primeiro Café com a Indústria. Com o objetivo de discutir problemas referentes ao setor o palestrante Chikao Nishimura vai abordar temas como Análise de Mercado, Evolução da Indústria, Exportação e Futuro do Emprego.

“Ao assumir a presidência da Acig o presidente João Galhardo instituiu o Café com o Presidente, tendo como participantes, majoritariamente, empreendedores do comércio. Nos encontros já realizados foram discutidos pontos pertinentes ao comércio e o desenvolvimento sócio, econômico da cidade. Os resultados mostram que o evento é positivo, pois traz também uma proximidade do associado com o presidente. Foi sentida uma lacuna no que diz respeito aos problemas referentes a Indústria, que também tem sua representatividade na Associação. Assim, para abordar as questões pertinentes a Acig traz Chikao Nishimura que é representante da Ciesp e tem propriedade para abordar a questão”, explicou o gerente da Acig, Fábio Dias.

Segundo o gerente, certamente serão levantadas questões como a sustentabilidade da cadeia e aos desafios no mercado interno e externo.

“O objetivo é buscar a convergência entre as demandas da indústria e dos produtores, ver, assim como nos encontros referentes ao comércio, o que podemos fazer para melhorar”, disse ele, frisando que a meta é produzir bem, com qualidade, com um custo que seja realmente competitivo e afastar o fantasma do desemprego.

Vale lembrar que Chikao Nishimura tem um perfil industrial voltado para metal-mecânico e a expectativa é que ele traga orientação, instrução e informação aos empresários.

“Acredito que o encontro contará com a presença de vários empreendedores e cada um poderá apresentar sua ideia e discuti-la com todos, pensando no bem comum. Como vê no mês de janeiro a Indústria da Transformação em Garça fechou o período com saldo positivo. São itens que devem ser discutidos”, disse Dias.

O gerente acredita que será um encontro marcado pelo profissionalismo e pela interesse em fortalecer a indústria na região.

Fábio Dias não descarta a possibilidade de que este “Café na Indústria” entre para o ‘calendário’ da Associação, como o “Café com o Presidente”.

“Acredito que o encontro será benéfico para a indústria como um todo em nossa região. Será também um momento em que alguns podem aproveitar para reforçar contatos de negócio, uma vez que não deixa de ser uma excelente oportunidade para atualizar conhecimentos de outros empresários”, finalizou Dias.

O Café na Indústria será realizado no próximo dia 15 de março, às 8 horas, no auditório da Acig e tem uma parceria da Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento, Fatec e Ciesp. Mais informações pelo telefone (14) 3471-0480.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.