Lucas Dias
01/03/2019
Garça ACIG 

Comércio garcense fica aberto amanhã até às 16 horas: também haverá horário especial no período do carnaval

Amanhã,2 de março, primeiro sábado do mês, clima de carnaval e o comércio garcense ficará de portas abertas das 9 às 16 horas.

Anúncio

Amanhã,2 de março, primeiro sábado do mês, clima de carnaval e o comércio garcense ficará de portas abertas das 9 às 16 horas. Seguindo um cronograma pré-estabelecido, os primeiros e segundos sábados do mês, o comércio da cidade fica com as portas abertas até mais tarde com o objetivo de oferecer mais comodidade e flexibilidade de horários para quem irá às compras. É o momento em que várias categorias trabalhistas recebem os salários e também o período em que vence a maioria dos boletos. Pensando nesse aumento natural do fluxo de pessoas, a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) tem o acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio, para que os lojistas abram num período maior.

Conforme colocou o gerente da Acig, Fábio Dias, a expectativa para amanhã é que o clima carnavalesco movimente o comércio, com a venda de produtos voltados para o carnaval.

“Nos dois primeiros sábados do mês, já é uma rotina o comércio ficar aberto até às 16 horas. Garça é uma referência para vários municípios da região, como também para moradores da zona rural. Específico nessas datas muitos trabalhadores recebem seus provimentos e vêm para a cidade fazer suas compras, quitar seus débitos. Por isso o horário estendido”, disse Dias.

O gerente coloca que é o momento em que os lojistas investem em ações que conquistam os consumidores. É o momento em que fazem promoções e buscam a diversidade com produtos dos mais diferentes preços. Tudo para conquistar o consumidor.

Vale lembrar que o setor de supermercados não se enquadram nesse cronograma.

 

Período do Carnaval

Atendendo acordo realizado entre as categorias, o comércio garcense terá horário diferenciado de funcionamento no período de Carnaval. Como lembrou o gerente Fábio Dias, é importante que todos se atentem para evitar constrangimentos.

Na segunda-feira, dia 4 de março, e na quarta-feira, dia 6 de março o comércio abrirá a partir das 13 horas e ficará aberto até às 18 horas. No dia 5, terça-feira, o comércio ficará de portas fechadas.

“Nós orientamos que as pessoas se atentem, principalmente nessa época que muitos estão recebendo visita em casa. A abertura em horário especial faz parte do acordo coletivo. Temos que lembrar que muitos comerciários trabalharam durante o período noturno e, assim, foi uma negociação, e agora vão poder descansar um período maior”, explicou Dias.

O gerente comentou que já neste final de semana começa as comemorações de uma das festas mais populares do país – o carnaval e, apesar de não ser feriado nacional, nem no estado de São Paulo e nem em Garça, a data altera o funcionamento do comércio local.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.