Fábio Dias
25/03/2019
Garça 

Débito Eletrônico: SCPC agiliza informação e espera ganhar tempo

Aviso de débito eletrônico já está disponível para as associações comerciais oferecerem aos associados

Aviso de débito eletrônico já está disponível para as associações comerciais oferecerem aos associados
 
Reunião realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília, entre representantes da Boa Vista SCPC e gerentes administrativos das 19 associações comerciais do centro-oeste paulista, entre elas a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) apresentou uma nova situação sobre o Aviso de Débito Eletrônico (EAD). 
Segundo o gerente da Acig, Fábio Dias, o evento abordou o tema “As cartas entram na era digital”, indo ao encontro das necessidades atuais.
“O processo evoluiu e chegamos a época do débito eletrônico. O serviço agiliza a informação e o associado ganha tempo com isso. No encontro foram apresentadas as principais vantagens do aviso eletrônico de débito, que é considerado como um produto eficiente na recuperação financeira em comparação com o aviso através de carta simples”, disse ele.
O gerente salientou não ter dúvidas dos benefícios deste novo comportamento que, entre as vantagem pode ter custo menor que o da carta comum, reduzindo o uso de papel, além da recuperação financeira sendo 30% maior em um período de 30 dias, bem como a facilidade no pagamento com o envio de boleto bancário de forma ágil. 
“Esse novo sistema de eliminar o impacto de atraso por eventuais greves dos Correios, oferecendo mais privacidade ao consumidor, que terá uma assinatura digital, conferindo validade ao documento eletrônico é um passo à frente no varejo”, disse ele.
Dias explicou que o envio da comunicação é mais rápido por ser via e-mail e a entrega da informação é mais segura, já que é feita de forma eletrônica, sem intermediários ou risco de extravios. Há ainda mais privacidade, já que a correspondência com o aviso de negativação, ao invés de ser entregue via Correios, chega na caixa de e-mail que é única e exclusivamente da pessoa.
De acordo com Lola de Oliveira, diretora executiva de Produtos da Boa Vista SCPC, desde que a Boa Vista passou a operar com esta nova tecnologia, há quatro anos, os cases de sucesso entre os clientes têm sido recorrentes. 
“O efeito do comunicado por e-mail tem se comprovado mais efetivo do que o da carta enviada pelos Correios na recuperação do crédito" comentou a dirigente da empresa. "A métrica usada para comprovar está efetividade é a baixa da negativação em até 30 dias”, disse. “Mais de 50% dos registros que a Boa Vista recebe em seu banco de dados de inadimplentes são baixados em até 30 dias após o envio da carta de aviso de débito", falou ao mostrar a eficiência do sistema. "Quando o comunicado vai por e-mail, via AED, este percentual sobe para 65% em 30 dias”, explica a modernidade.“A mensagem enviada reitera ao consumidor que o não pagamento da dívida pode causar a negativação do nome e por isso a importância de quitar a pendência financeira”, reforçou a dirigente da associação comercial de Bastos, ao ver que pesquisa recente realizada com mais de 1.700 consumidores, em todo o Brasil, a Boa Vista identificou que 50% dos entrevistados preferem ser avisados da restrição por e-mail, seguido de SMS (14%). 


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