Lucas Dias
07/03/2019
Garça ACIG 

Feira do Empreendedorismo de Garça será realizada em abril

Como já anunciado, o empreendedor de Garça e região deve reservar lugar na agenda.

Anúncio

Como já anunciado, o empreendedor de Garça e região deve reservar lugar na agenda. Nos dias 25 e 26 de abril acontece na cidade a 3.ª Feira do Empreendedorismo de Garça. O evento será realizado na sede do CPP – Centro do Professorado Paulista – de Garça, e apresentará os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da FATEC. Com entrada franca a Feira ficará aberta das 9 às 21 horas e contará também com a presença de empresas de tecnologia.

A Feira do Empreendedorismo, que chega em sua terceira edição, vem este ano com um objetivo a mais e, além de comemorar os 15 anos da FATEC-Garça, os 75 anos da ACIG – Associação Comercial e Industrial de Garça -, o evento também fará parte do calendário oficial de comemorações dos 90 anos do município, que serão completados no dia 5 de maio.

A Feira tem dois objetivos principais: impulsionar o relacionamento da FATEC com as empresas de tecnologia da cidade e mostrar aos jovens, potenciais futuros alunos da FATEC, quais são as opções de cursos gratuitos que a instituição oferece e que as empresas precisam de mão de obra especializada e preparada. Esta qualificação da mão de obra é feita dentro da FATEC-Garça.

“É um evento importante que acontece na cidade. A Fatec está intrínseca no cenário sócio econômico da cidade e temos que mostrar esse lado, explicar os fatores positivos que muitas vezes não aparecem, falar sobre a qualificação de mão de obra, que é tão importante no mercado de trabalho. A Fatec é uma referência que temos na cidade e que, em seus cursos, vai ao encontro de muitas necessidades vividas na área industrial de Garça. É uma valorização que precisamos mostrar ao nosso empresário”, frisou ele.

Vale frisar que a realização da Feira conta com apoio total da FATEC-Garça através da diretora Cássia Bassan, da Prefeitura Municipal e da Acig.

A primeira edição da Feira de Empreendedorismo, em 2017, atraiu cerca de mil visitantes. A segunda edição foi realizada nos dias 5 e 6 de abril na Galeria Municipal Edith Nogueira Santos.

Segundo já informado pela diretora da Fatec, o evento desperta em alguns alunos a confiança para abrir o próprio negócio.

 

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.