Fábio Dias
26/03/2019
Garça 

Na próxima segunda-feira Câmara volta para sua sede oficial 

Na próxima segunda-feira, dia 1.º de abril, as sessões camarárias

Na próxima segunda-feira, dia 1.º de abril, as sessões camarárias voltam a ser realizadas no prédio localizado no centro da cidade. Após meses de reformas, adequações e execução de medidas necessárias ao cumprimento das exigências legais para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) no prédio sede da Câmara Municipal de Garça, localizado na Rua Barão do Rio Branco 127-131, a Câmara voltará a funcionar em sua sede oficial.
O imóvel foi submetido a uma ampla reforma, passando a contar com melhorias em questões como acessibilidade, sanitários e também cumpriu os requisitos para obter o AVCB. Durante o período de reforma a Câmara atendeu a comunidade e realizou suas sessões no espaço do Centro Esportivo e Social.
A partir do dia 01, próxima segunda-feira, a Secretaria e demais órgãos do Poder Legislativo passarão a atender em sua sede oficial, local em que serão realizadas as sessões camarárias.
Em razão da mudança para o imóvel reformado, nos dias 28 e 29 de março (quinta e sexta-feira) não haverá atendimento ao público e, conforme informado pelo presidente da Casa de Leis, Wagner Luiz Ferreira (PSDB), a apresentação das proposituras dos vereadores para a sessão camarária de 1.º de abril ocorrerá até esta quarta-feira, 27 de março.
O expediente da Câmara Municipal realizar-se-á das 8 às 13 horas e das 15 às 17 horas, as segundas-feiras, bem como das 8 às 11 horas e das 13 às 17:00h, nos demais dias da semana.
A reforma do prédio da Câmara gerou muita controversa e questionamentos e, alguns vereadores se posicionaram contra a medida, muito embora, as condições do local também fossem motivo de criticas.
A Casa de Leis garcense chegou a figurar nos noticiários da região, em razão da situação do banheiro do prédio.
O vereador Pedro Santos, então presidente da Casa Legislativa, depois de algumas tentativas de mudança e procura por novos locais, decidiu fazer um enfrentamento adiado por vários outros presidentes.
 “Garça durante muitos anos sofreu com o problema em seu prédio da Câmara Municipal Garça, sem AVCB, sem acessibilidade, sem alvará de funcionamento e com uma ação judicial para resolver esses problemas. Não preciso lembrar cada detalhe da dificuldade e da novela que foi resolver esse problema. Como presidente da Casa, com a ajuda da Mesa Diretora e dos profissionais técnicos da Casa de Leis, tomei a decisão de tentar resolver definitivamente o problema”, colocou Pedro Santos. 
Em fevereiro último o edil recebeu, durante sessão camarária, o laudo de AVCB, homologado pelo capitão PM Lurela Alice Kurabachi Ferrini Tamião, e com a vistoria do subtenente PM Júlio Cesar Martins Teixeira. O documento encerrou uma história de controvérsias e mostrou que era possível fazer.
Finalizando o processo, que rendeu ao vereador duras críticas, na próxima segunda-feira, 1 de abril, Garça terá uma Casa de Leis totalmente adequada.
Mas, mantendo a postura de que “fez o que deveria ser feito, o que era preciso”, Pedro Santos salientou que a festa é da população.
“O local ficou bom. Um trabalho que iniciou em 2018 e que agora será inaugurado. Para mim a maior alegria é a certeza de que o problema foi resolvido, que eu, juntamente com os demais componentes da Mesa Diretora conseguimos por um ponto final nessa questão”, disse ele.
Pedro Santos frisa que a conquista é de toda a cidade e de todos que passam agora a ter uma Câmara Municipal adequada, um espaço aprovado.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.