Lucas Dias
11/03/2019
Garça Região 

Nesta semana Cartório Eleitoral realiza revisão e biometria em Álvaro de Carvalho

Desde o último dia 4 de fevereiro teve início o processo de revisão eleitoral na 47.ª Zona Eleitoral, composta pelas cidades Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Fernão, Gália e Garça.

Desde o último dia 4 de fevereiro teve início o processo de revisão eleitoral na 47.ª Zona Eleitoral, composta pelas cidades Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Fernão, Gália e Garça. Todos os eleitores devem fazer a revisão até o dia 30 de agosto próximo. Procurando atender a demanda de forma a facilitar o trabalho e o processo para todos os eleitores, o Cartório Eleitoral de Garça vem realizando atendimento nas cidades que compõem a Zona Eleitoral. O trabalho já foi realizado em Gália e, nesta semana, entre hoje, dia 11 de março, e sexta-feira, dia 15, a Justiça Eleitoral estará realizando revisão do eleitorado na cidade de Álvaro de Carvalho.

É importante salientar que todos são convocados a realizar o agendamento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e comparecer ao Cartório Eleitoral, na Vila Williams, em Garça. É obrigatória a apresentação de documento pessoal e comprovante de endereço.

Conforme divulgado pela Justiça Eleitoral, a medida tem por objetivo manter íntegro e atualizado o cadastro de brasileiros aptos a votar.

No momento da revisão os eleitores realizarão a biometria na hora.

É obrigatório apresentar, no momento do atendimento, um documento do qual se infira a nacionalidade brasileira e um comprovante de endereço. O documento pode ser o RG, certidão de nascimento ou casamento, certificado de quitação de serviço militar, ter o eleitor idade mínima de 16 anos, ou ainda Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os documentos para comprovação de endereço de residência pode ser uma conta de água ou luz, em nome do eleitor, emitido ou expedido nos três meses anteriores ao comparecimento do eleitor ao cartório. Os documentos comprobatórios de residência poderão ser utilizados pelo cônjuge, filhos, tutelados, ou sob guarda e demais descendentes, desde que comprovem essa situação.

Vale lembrar que o atendimento na cidade de Álvaro de Carvalho será das 10 às 17 horas na Biblioteca Municipal, localizada na Avenida Cornélio Marcondes de Melo, 192.

Em Garça, o Cartório Eleitoral funciona 12 às 18 horas, na Rua Plínio de Godoy, 236. O telefone para informações é o 3471-3122.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.