Fábio Dias
18/03/2019
Garça 

SAAE: eventuais inconsistências será tema de discussão em Audiência Pública promovida pela Comissão de Solo

Os valores das últimas faturas de conta de água emitidas pelo Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) gerou muita discussão na cidade.

Os valores das últimas faturas de conta de água emitidas pelo Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) gerou muita discussão na cidade. O assunto figurou como protagonista em muitas discussões na Casa de Leis e, em muitos lares, o descontentamento foi geral.

A Comissão de Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, convida a comunidade em geral para participar de Audiência Pública destinada a discussão eventuais inconsistências no sistema de medição e cobrança dos serviços de água e esgoto.

A audiência, realizada na forma de manifestações verbais e escritas por convidados e interessados, será conduzida pelo Poder Legislativo, na data de 29 de março de 2019, a partir das 20h, no Plenário da Câmara Municipal de Garça, sito à Rua Guanabara, nº 50.

O prefeito João Carlos dos Santos (DEM) também se manifestou sobre os valores cobrados, e disse que o aumento foi de 3,5%.

Segundo o prefeito em sua entrevista, a intenção não é o aumento na conta de água e sim uma cobrança justa.

O prefeito informou que o aumento na conta de água do cidadão garcense foi de 3,5%, e justificou o aumento a troca de registros antigos, o que possibilitou uma cobrança do gasto real.

Segundo ele, ao assumir a Administrarão notou uma perda de 40% de desperdício de água tratada. Foi realizada uma troca das redes da cidade e a reforma do reservatório de água, mas mesmo assim ainda pode ter um desperdício de água. Outra medida adotada pela autarquia, segundo João Carlos, foi a troca de medidores (hidrômetros) antigos, com mais de 20 anos, que não estavam registrando corretamente o consumo de água.

O prefeito colocou que ao fazer a troca começou a marcar corretamente, por este motivo o aumento. Não houve consumo de mais água, mas agora o registro marca corretamente. Alguns munícipes reclamaram que, mesmo tendo hidrômetros novos, o valor subiu.

A expectativa é que a audiência esclareça de fato o aumento sentido pelo população.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.