Fábio Dias
20/03/2019
Garça 

Vereador aponta possível solução para pneus inservíveis no Platezeck

Os pneus localizados (deixados ou armazenados) no localizados no Estádio Municipal Frederico Platzeck

Os pneus localizados (deixados ou armazenados) no localizados no Estádio Municipal Frederico Platzeck novamente voltaram a ser assunto na Câmara Municipal. Desta vez, na busca de uma solução para o que vem sendo apontado como problema, o vereador Pedro Santos (PSD) aventou a possibilidade de utilizar os pneus armazenados no Estádio Municipal Frederico Platezeck para confecção de arquibancadas ecológicas. 

Em seu requerimento o edil considerou que há muitos pneus inservíveis localizados no local e que um destino aproveitável para os mesmos seria a construção de arquibancadas ecológicas como a que ele demonstrou em voto aos presentes. O vereador também passou imagens do material e dos pneus no estádio garcense.

“Foi feito um requerimento recentemente solicitando informações sobre os pneus localizados debaixo das nossas arquibancadas. Fiz uma pesquisa na internet sobre o uso de pneus. As vezes o município recolhe e não dá sequência. Ficam parados debaixo das arquibancadas. Fiz um vídeo da minha visita para ver como estão os pneus atualmente. Fábio Bonassa chegou a me questionar, mas não disse onde seriam colocados os pneus”, disse o vereador.

Segundo ele, em sua visita foi encontrada água parada dentro dos pneus, que podem ser criadouros de dengue – debaixo do campo do Garça – arquibancada. Conforme verificado a quantidade de pneus é grande e a área onde estão armazenados, embora seja coberta, tem infiltração.

“De alguma maneira água entra. Solicitação que faço é que a prefeitura utilize, por exemplo, no Terrão do Eucaliptos e do Araceli. Os campos ficam na beirada do murro e que lá façam arquibancada ecológica. Assim esses pneus seriam bem utilizados”, frisou Pedro, comentando que pela quantidade de pneus que se arrecada em Garça, daria para ser feito a arquibancada.

“Fui questionado durante a visita do vídeo, falando que só vi a parte ruim. O segundo vídeo feito por mim mostra os benefícios que foram feitos no campo do Garça. Foram iniciadas as reformas, colocado contra piso, corrimão, limpeza no campo, cortado a grama. A parte de baixo que tem banheiro, presenciei a troca de caixa de energia, mas tem infiltração grande no estádio”, disse ele.

Patrícia Morato Marangão (PMDB) lembrou que o assunto já foi discutido na Câmara, inclusive com a ideia de reaproveitamento da parte de sustentabilidade.

“Acho muito válido. Não sei como funciona na municipalidade. O secretário Bonassa colocou que uma empresa vem e faz a coleta, mas vi durante o final do semana e não imaginava que estava nessas condições nosso estádio. Se ver as imagens é triste, a gente ver como está o Platezeck. Nós que já acompanhamos rodeios, jogos. Camarim com Roberta Miranda, Chitãozinho & Xororó, Milionário e José Rico. Era muito bom e achei importante o Pedro mostrar a parte boa”, disse ela.

Antônio Franco dos Santos Bacana (PSB) lembrou que o empresário Antônio Marangão teve o nome na história do Garça Futebol Clube e muito fez pelo ‘Garça’.

“No entanto eu acho que a Prefeitura tem prioridade e acho que o campo é um trabalho que tem que ser feito, mas o custo é alto e a gestão pública tem que escolher prioridade. Diante das demandas acho que o ‘Garça’ tem que ser tocado em segundo plano mesmo”, falou ele.

Patrícia agradeceu a lembrança e também citou o nome de “Galo” – Laudesmir Marangão que também fez parte da história do clube.

“Ainda espero que os jovens que nunca viram um jogo do Azulão, que isso volte a acontecer. Temos outras prioridades, mas no que depender da nossa vontade estaremos torcendo para que isso se concretize. O estádio poderá ser liberado até para times do nosso município. É um espaço grande bonito em região nobre da cidade e que deve ser aproveitado. Esporte é saúde. O Bonassa deve estar acompanhado a sessão e deve divulgar se a população também tem interesse nesse material (pneus). Ouvi dizer que tem empresas que usam esse material para asfalto. Que sejam estudadas todas as possibilidades e vamos ficar na torcida para que tenhamos esse espaço melhor utilizado”, finalizou ela.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.