Fábio Dias
15/04/2019
Garça 

Administração está implementando AVCBs nos prédios escolares municipais

Dando mais um passo para regularizar a questão dos AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) em prédios públicos

Anúncio

Dando mais um passo para regularizar a questão dos AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) em prédios públicos, a Prefeitura Municipal está trabalhando para que todos os prédios escolares de sua responsabilidade obtenham o documento.

De acordo com o divulgado pela assessoria da Administração, desde o ano de 2015 o Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou a Ação Civil Pública informando que instaurou o inquérito civil 14.0269.0000142/2015-4 com o objetivo de investigar as condições de segurança das edificações, não só das escolas municipais quanto das estaduais e particulares.

“Em relação ao inquérito, o município apresentou a sua contestação solicitando a concessão de prazo razoável para o cumprimento integral da medida já que o Poder Público tem que cumprir prazos das regras licitatórias e os demais trâmites burocráticos que envolvem a Administração Pública. Enquanto aguarda a finalização do ciclo citatório, a atual administração está em ação para a obtenção dos documentos”, divulga a assessoria.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, o prédio da EMEIF Samira El Adass já está com o AVCB em dia.

 

Estão com projetos entregues e enviados para execução:

- EMEF Prof. Edson Puga

- EMEF Prof. João Crisóstomo

- EMEF Prof.ª Maria do Carmo Pompeu

- EMEI Prof.ª Maria Helena Santos Miranda

- EMEIF Prof.ª Cláudia Maria Aronnne

- NEI Cândida Soares

- NEI Júlio Julinho Marcondes de Moura

 

Estão aguardando entrega do projeto pela empresa contratada os seguintes prédios escolares:

- EMEF Prof.ª Norma Mônico Truzzi

- EMEF Prof.ª Orane Avelino de Souza

- EMEF Prof. Manoel Joaquim Fernandes

- CRE – Centro de Referência em Educação – sede da Secretaria Municipal de Educação

 

A licitação de reforma do prédio está em análise pela Secretaria Municipal de Educação:

- EMEF Prof. Silvio Sartori

Nos prédios relacionados abaixo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços está trabalhando para que obtenham o CLCB – Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros:

- EMEI Garcafé

- EMEI Irmã Maria Sofie

- EMEI Inês Marangão

- NEI Karina Lopes Chiquini

- NEI Andréia Marangão

- NEI Camila Cristina Campos

 

Os prédios escolares listados abaixo passaram por vistoria em março e já foram contratados os serviços de empresa externa para a colocação de extintores, placas e afins e estão sendo realizadas algumas adaptações pela Secretaria Municipal de Obras, como instalação de corrimãos, guardo-corpos, entre outros:

- NEI Remo Casarsa

- EMEI Prof.ª Dinalva Peron Saraiva

- EMEI Victor Hugo Guanaes de Feitas

- EMEI Prof.ª Enedina Garrido Lucchiari

- Centro Integrado de Educação Mário Manchini

 

Com estas informações, fica constatado que a Administração Municipal, mesmo sem a finalização do ciclo citatório que determina a continuação da instrução e julgamento do inquérito civil, está empenhada em regularizar a situação dos AVCBs de todos os prédios escolares sob sua responsabilidade.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.