Fábio Dias
01/04/2019
Garça Variedades 

Agita São Paulo: Encontro debate boas práticas contra o sedentarismo  

Evento integra as atividades da programação que celebra o Dia Estadual

Anúncio

 

Evento integra as atividades da programação que celebra o Dia Estadual e Mundial da Atividade Física: Agita Mundo

 

Em comemoração ao Dia Estadual e Mundial da Atividade Física: Agita Mundo, o Programa Agita São Paulo e a Secretaria de Estado da Saúde realizam, amanhã (2), o Encontro de Boas Práticas na Promoção da Atividade Física.

A iniciativa permitirá que as experiências bem-sucedidas na área sejam compartilhadas, avaliadas e reproduzidas no Estado e no Brasil. Vale destacar que o evento conta com a participação de uma parcela significativa dos mais de 478 parceiros do Programa Agita São Paulo, envolvendo diretorias de saúde, instituições e associações, sociedades de classe, clubes e prefeituras.

Na ocasião, serão apresentados os programas de atividade física em diversas regiões do território paulista. O XV Encontro de Boas Práticas do Programa Agita São Paulo ocorrerá das 8h30 às 12h00, no Auditório Verde da Associação Paulista de Medicina, localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 278 – São Paulo.

O Programa Agita São Paulo foi criado para combater o sedentarismo no Estado de São Paulo, promovendo o nível de atividade física e o conhecimento dos benefícios de um estilo de vida ativa.

Em um processo de planejamento de dois anos, o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs) buscou a parceria de profissionais dos principais centros do Brasil e do exterior, de onde se destacam o Aerobic Research Center e o CDC, dos Estados Unidos, o Health Education Authority, na Inglaterra, e do Active Austrália, entre outros.

Para alcançar uma população de mais de 36 milhões de pessoas, foi escolhida a estratégia de estabelecimento de parceiros institucionais. Após a fase de preparação, o Programa Agita São Paulo foi lançado em dezembro de 1996, com implantação em fevereiro de 1997, por meio do suporte de várias organizações.

Atualmente, mais de 400 instituições governamentais, não-governamentais, estaduais e do setor privado trabalham estabelecendo as metas, populações alvo, estratégias, ações e resultados desejados.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.