Fábio Dias
16/04/2019
Garça 

Morre paciente queimado em incêndio dentro de hospital em Marília

Vítima foi internada em outro hospital e não resistiu aos ferimentos.

Vítima foi internada em outro hospital e não resistiu aos ferimentos. Fogo foi provocado por outro paciente que teria se revoltado por internação para tratamento de dependência química.

 

Um dos pacientes queimados por um incêndio no Hospital Espírita de Marília (HEM) morreu na madrugada de domingo (14), uma semana após a ocorrência. O outro paciente ferido segue internado.

Segundo a diretoria do hospital, um dos pacientes que fazia tratamento de dependência química estaria revoltado com a internação e teria ateado fogo em um colchão usando um isqueiro, no dia 7 de abril. As chamas se alastraram e acabaram provocando queimaduras em dois pacientes, que inalaram fumaça.

Segundo a Polícia Civil, durante o incêndio na ala masculina do hospital, a vítima, de 35 anos, ficou gravemente ferida, com 45% do corpo queimado. O homem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Marília, mas não resistiu aos ferimentos.

O outro paciente atingido pelo incêndio teve 35% do corpo atingido pelas chamas, incluindo queimaduras das vias respiratórias, e segue internado na Santa Casa de Catanduva (SP).

O Hospital Espírita de Marília lamenta o ocorrido e reitera que segue na apuração dos fatos, por meio de uma sindicância, para descobrir como o responsável teve acesso ao isqueiro que causou o incêndio na unidade.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.