Fábio Dias
15/04/2019
Garça 

Pescaria no lago: apesar da chuva no domingo, evento contou com grande número de ‘pescadores’

O final de semana, além da chuva no domingo, foi marcado pela Pesca Solidária

O final de semana, além da chuva no domingo, foi marcado pela Pesca Solidária que aconteceu no Lago Artificial J.K. Williams no sábado e no domingo, dias 13 e 14 de abril.

Embora a piranha tenha reinado nas iscas dos pescadores e ido, em maior número, para as vasilhas e os lares, quem compareceu no lago e contou com maior ajuda da ‘sorte’, também conseguiu fisgar exemplares de traíra e algumas tilápias.

O tamanho da piranha fisgada foi troféu para um grupo de amigos.

No sábado o número de pescadores, profissionais ou amadores, foi maior, mas a chuva do domingo, embora tenha influenciado, não impediu que os amantes de um bom lazer comparecessem ao local. Famílias inteiras aproveitaram o momento para conversarem, brincarem, se divertirem. A pescaria foi pano de fundo para que o pequenino com pouco mais de um ano, se sentisse integrado no lazer familiar. Assim também foi para a menina que, ao lado dos familiares, se sentiu contemplada no evento.

Ao redor de todo o lago, o que se via eram varas lançadas nas águas e expectativas de braços marcados com as pulseiras que davam direito a pescaria. Solitários ou em grupos, Com familiares ou com amigos. Homens, mulheres. Jovens, crianças e idosos. Todos se renderam, ao seu modo, a Pesca Solidária do último final de semana.

Em meio ao rito da pesca, houve espaço para o piquenique, para o descanso e para o trabalho da Secretaria do Bem Estar e Promoção Social.

O prefeito João Carlos dos Santos (DEM), a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Furlaneto Santos, a secretária Deyse Serapião, acompanhada da equipe da secretaria, do esposo e da mãe Neuza Serapião estiveram presentes.

Aos atiradores do Tiro de Guerra 02-014 de Garça ficou a responsabilidade de manter a ordem, evitar que os mais animados ou os desavisados pescassem em lugares proibidos. Também tinham que evitar a pesca por aqueles que não colaboraram. O vigiar foi contínuo, mas a Pesca Solidária não registrou transtornos.

O evento foi organizado pelo Conseb’s Lago e tem caráter beneficente, com a renda toda revertida ao Fundo Social de Solidariedade.

Houve sorteio de brindes para os participantes.

Fotos do Evento


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.