Fábio Dias
24/05/2019
Garça 

ACIG participa de cerimônia de posse da nova diretoria da Facesp

A Associação Comercial e Industrial de Garça participou na tarde de ontem, dia 23 de maio

A Associação Comercial e Industrial de Garça participou na tarde de ontem, dia 23 de maio, da cerimônia de posse da nova diretoria da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp), para o biênio 2019-202. Também tomaram posse 20 vice-presidentes das Regiões Administrativas da FACESP. O presidente da ACIG, João Francisco Galhardo e o gerente Fábio Dias, marcaram presença.

“Foi um momento muito importe, é uma das cerimônias mais importantes para a nossa associação em que pudemos prestigiar o presidente Alencar Burti que deixou o cargo e o garcense Alfredo Cotait Neto que assumiu a presidência”, disse Galhardo.

O evento que aconteceu no Monte Líbano em São Paulo, contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, do governador de São Paulo, João Doria, do prefeito de São Paulo Bruno Covas, além de outras autoridades.

Mais de mil empresários ligados à Facesp compareceram ao evento.

“Além de acompanhar a transição na direção da nossa federação, é sempre bom ouvir o que pensam autoridades como o governador do nosso Estado e o ministro da Economia”, falou Fábio Dias.

Galhardo lembrou ainda da posse para o cargo de vice-presidente da Facesp, na Região Administrativa de número 15, onde está localizada a Acig.

“Esse cargo será ocupado pelo empresário mariliense, Adriano Luiz Martins, presidente da Associação Comercial de Marília, eleito em pleito realizado em fevereiro deste ano. Na época a Acig também disputou a vaga através do nosso ex-presidente Luiz Carlos de Souza, que obteve nove votos. A diferença foi de apenas um voto, o que mostra também a importância e o respeito que a Acig conquistou na Região Administrativa. Por toda essa trajetória e a confiança que muitos nos depositam foi importante marcar presença no evento”, disse Galhardo.

 

Facesp
Fundada em 1963, a Facesp é dividida em 20 Regiões Administrativas (RAs) e formada atualmente por mais de 400 associações comerciais de todas as regiões do Estado de São Paulo. No Centro-Oeste Paulista são 19 associações comerciais das cidades de Marília, Garça, Pompeia, Tupã, Rinópolis, Parapuã, Bastos, Maracai, Paraguaçu Paulista, Tarumã, Assis, Cândido Mota, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu, Chavantes, Echaporã.
O presidente eleito Alfredo Cotait Neto é engenheiro civil formado pela Universidade Mackenzie com mestrado em Economia e Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi eleito presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), do Conselho Deliberativo da Boa Vista SCPC e da Câmara de Comércio Brasil-Líbano. 
Alfredo Cotait Neto já foi condecorado pelo Itamaraty com o grau de Comendador da Ordem de Rio Branco. Foi secretário de Relações Internacionais e do Planejamento da cidade de São Paulo. Presidiu a Comissão Normativa de Legislação Urbanística e a Comissão Municipal de Emprego. 

Fotos do Evento


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.