Fábio Dias
14/05/2019
Garça 

Cartório Eleitoral fará identificação biométrica no CRAS 1 nos dias 17 e 22 de maio

A Justiça Eleitoral, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads)

A Justiça Eleitoral, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), oferecerá um serviço importante aos moradores da região do Centro de Referência em Assistência Social (Cras 1), localizado no Jardim Centenário, nos dias 17 e 22 de maio, com o recadastramento biométrico. O prazo para se recadastrar em Garça vai até 30 de agosto.

O cadastramento biométrico terá início às 9h, se estendendo até às 17h. Os eleitores da região do CRAS 1, situado à Rua Agostinho Machado, número 135, Jardim Centenário, poderão atualizar as informações de sua inscrição no Cadastro Eleitoral. Na oportunidade serão fotografados e terão as impressões digitais colhidas.

Esse material será incluído no banco de dados da Justiça Eleitoral e auxiliará para coibir possíveis fraudes, quando uma mesma pessoa possui diversos títulos simultaneamente ou um eleitor tentar se passar por outro na hora da votação. O prazo para se recadastrar em Garça vai até 30 de agosto, conforme cronograma estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Quem não aproveitar esta oportunidade deverá procurar o cartório eleitoral o quanto antes para regularizar sua situação. Caso contrário, poderá ter seu título eleitoral cancelado, ficando sujeito a alguns impedimentos, entre eles o de obter passaporte e carteira de identidade ou o de inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.