Fábio Dias
17/05/2019
Garça 

Justiça faz audiência para ouvir massoterapeuta acusado de abusar de meninos em projeto social

Massoterapeuta de 60 anos, morador de Garça, está preso desde junho do ano passado

Massoterapeuta de 60 anos, morador de Garça, está preso desde junho do ano passado. Segundo a Polícia Civil, ele atraía as crianças até a casa dele com a promessa de dar presentes e até dinheiro.

A Justiça realizou nesta quinta-feira (16) a primeira audiência de instrução para ouvir o massoterapeuta José Luiz de Oliveira, mais conhecido como “Zelão", que foi preso em junho do ano passado, em Garça, acusado de abusar de meninos que integravam um projeto social de futebol. 
A audiência foi às 14h, no Fórum de Garça, onde vítimas e as testemunhas foram intimadas e ouvidas. O réu também participou da audiência. 
O massoterapeuta era voluntário no projeto social que atende crianças e adolescentes de 5 a 15 anos. De acordo com o responsável pelo projeto, eles nunca desconfiaram de nada. 
Ele foi preso após a mãe de um dos adolescentes encontrar mensagens nas redes sociais dele com o filho e procurar a polícia. 
As mensagens foram anexadas ao inquérito policial que investiga o caso. Em agosto, a Justiça negou um pedido de liberdade provisória Ele está respondendo pelos crimes de estupro de vulnerável e favorecimento a prostituição. A pena pode chegar até 25 anos de prisão.

O caso
O massoterapeuta José Luiz Oliveira, de 60 anos, foi preso no dia 25 de junho pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), após a Polícia Civil receber várias denúncias de familiares de meninos atendidos pelo projeto social. Ele teve a prisão temporária decretada. 
Segundo a polícia, José foi descoberto porque utilizava as redes sociais para assediar os meninos. Em um dos trechos da conversa, o suspeito diz que ama o adolescente e pergunta ao garoto de 13 anos se ainda o quer como mulher. Já em outra conversa, ele diz que está com saudade. 
Em outra mensagem, ele insiste e pergunta o que garoto precisa para ir à casa dele e chega a passar o número do cartão de crédito. Foi em uma dessas conversas que a mãe descobriu que o filho estava frequentando a casa do massoterapeuta. 
De acordo com as investigações da polícia, em todos os casos o massoterapeuta atraía as crianças até a casa dele com a promessa de dar presentes e até dinheiro. 
Segundo a Polícia Civil, os abusos foram confirmados por meio dos depoimentos, das conversas e da confissão do suspeito. 
A delegada que acompanhou o caso ainda pediu a quebra do sigilo telefônico dele para tentar identificar outras vítimas. 
Durante as buscas na casa dele, a polícia apreendeu uma chuteira infantil nova, camisa de clube de futebol, preservativos e um celular que, de acordo com a polícia, seria de uma criança.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.