Lucas Dias
18/06/2019
Garça 

Alunos do Sesi Garça estão em clima de comemoração: equipe de robótica conquista 1.º lugar no torneio WRO

Em clima de comemoração a equipe de robótica do Sesi 267- Garça celebram a conquista do primeiro lugar no Torneio de Robótica WRO.

Anúncio

Em clima de comemoração a equipe de robótica do Sesi 267- Garça celebram a conquista do primeiro lugar no Torneio de Robótica WRO. Orientados pelo professor e técnico Paulo Raucci, os estudantes Luís Felipe (12 anos), João Marcos (13 anos) e Luís Felipe (14 anos), membros da equipe Smarty Bays, e participantes do projeto Intelligent Energy System (IES) conquistaram a primeira colocação da fase regional do Torneio Word Robot Olympiad (WRO), realizada no último dia 12 de junho, em Marília. Em 2019, o tema é Smart Cities – cidades inteligentes, e os garcenses desenvolveram uma nova forma de gerar energia. Para o projeto IES, os garcenses fizeram pesquisas rigorosos e consultas com profissionais da área, como engenheiros, eletricista e arquitetos, sendo usados dois microcontroladores para esta função: o Ev3 e o Arduino.

A próxima etapa será no mês de agosto, em Presidente Epitácio. Segundo o projeto desenvolvido pelos estudantes do Sesi de Garça, através da coleta de dados, foi possível programar os sensores piezoelétricos para produzir e segurar o máximo de energia gerada por um pulso de clock, ou seja, uma faísca gerada por um pequeno atrito.

O principal objetivo da competição é a celebração da Ciência, Tecnologia e Educação, reunindo participantes de todo o mundo, dando importância especialmente no conhecimento adquirido mediante o desenvolvimento da criatividade, design e habilidades na resolução de problemas, através de competições de robótica desafiadores e educacionais.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.