Fábio Dias
12/06/2019
Garça 

Galeria Municipal continua com exposição “Garça 90 anos” no mês de junho

Parece que o que é bom, muitas vezes se pode continuar. Iniciada no dia 7 de maio último, na Galeria Municipal Edith Nogueira Santos

Parece que o que é bom, muitas vezes se pode continuar. Iniciada no dia 7 de maio último, na Galeria Municipal Edith Nogueira Santos, continua durante todo o mês de junho a Exposição “Garça 90 anos”.  A Galeria fica aberta das 9h às 11h e das 13h às 17h. A exposição, que é interativa, já está movimentando os visitantes, visto que “todos têm uma história para contar”.

A exposição na Galeria faz parte de uma atividade interativa com o Museu Histórico e Pedagógico, sobre os 90 anos de Garça.

O trabalho tem agradado, principalmente os estudantes garcenses, convidados a conhecerem um pouco mais sobre a história do município. Eles participam de um “jogo da memória” com fotos de pontos históricos da cidade, passam por estes locais para visualizarem a diferença ao longo dos anos.

Logo na chegada, são apresentados para as fotos de alguns dos principais pontos históricos do município, como a residência do senhor Labieno da Costa Machado, um dos fundadores de Garça, que ainda continua preservada, junto ao Clube da 3ª Idade, no bairro Labienópolis.

As crianças também conhecem as fotos do antigo cinema, da própria Galeria Municipal de Artes, da antiga Igreja Matriz de São Pedro e outros pontos importantes para a história de Garça. Em seguida, eles participam de um jogo da memória, com as fotos que acabaram de ver. A turma é dividida em duas equipes, que tentam acertar a localização das fotos iguais.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.