Fábio Dias
12/06/2019
Garça 

Hoje tem Oficina de Dança na EMCA “JAM Contato Improvisação”

Com a grade cheia, quando o assunto são atividades culturais, hoje à tarde, das 14 às 18 horas

Com a grade cheia, quando o assunto são atividades culturais, hoje à tarde, das 14 às 18 horas, acontece o Workshop de Contato Improvisação. O projeto, que está vinculado ao espetáculo de Dança "Urban Feral”, a ser apresentado na Sala Miguel Mônico a partir das 20 horas de hoje, foi aprovado pelo Edital PROAC. Ele integra outras atividades como Workshop de Contato Improvisação; JAMs que resgata a história do Contato Improvisação e seus principais precursores. Conforme divulgado, JAMs são ambientes para a experimentação de diferentes possibilidades de dança, de escuta atenta, de exercício das técnicas, de observação e cuidado, de ousadia e diversão; um conjunto que acontece a partir das contribuições singulares de cada participante e das múltiplas interações possíveis.

É um espaço de prática e experimentação do movimento e dança de improvisação, livre para cada um participar e contribuir, assistindo, dançando, explorando, pesquisando, tocando, desenhando, contemplando, vivendo junto.

Essas atividades acontecerão no espaço da Escola Municipal de Cultura Artística – EMCA, hoje, dia 12 de junho, das 14 às 18 horas.

A atividades é gratuita e a “Oficina De Contato Improvisação” têm como foco a composição cênica da dança, através de uma criação instantânea e estruturada. Os exercícios ampliam a sensibilidade e a percepção do aluno para o peso, vetores, espirais, voos, quedas, tempo, espaço, fragmentação, memória corporal, articulações e estruturas corporais, apoios e a fala aliada ao movimento.

Pré-requisitos: Idade acima de 16 anos, Com alguma prática ou treinamento corporal, estudantes ou profissionais das artes do corpo.

Limite de Inscritos: 30

Local: escola Municipal de Cultura Artística (EMCA)

Atividades gratuita

Inscrições devem ser feitas por e-mail:

improvisacaoemcontato.producao@radarcultural.com.br

Até o dia 12 de junho.

Chegar pelo menos 15 minutos antes de iniciar as atividades.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.