Fábio Dias
12/06/2019
Garça 

Urban Feral: espetáculo do NIC será apresentado hoje em Garça

Hoje, Dia dos Namorados, os apaixonados têm a oportunidade de, juntos, assistir um belo espetáculo de dança em Garça.

Anúncio

A partir das 20 horas, acontece no Teatro Municipal o espetáculo de Dança "Urban Feral". Com entrada gratuita os ingressos serão disponibilizados na bilheteria uma hora antes da apresentação.

O espetáculo aborda os instintos primitivos do homem, as relações de poder e o processo de aculturação e subordinação dos seres humanos que vivem em grandes centros urbanos.

Performances de Urban Feral trazem resultados de pesquisas do NIC – Núcleo Improvisação em Contato sobre comportamento animal e suas similaridades com nosso dia a dia

Em inglês, aquilo que não é domesticado recebe o nome de feral. Esse foi o ponto de partida da pesquisa do Núcleo Improvisação em Contato, que culminou com o desenvolvimento de Urban Feral, espetáculo de dança em que a natureza da inteligência animal e nossos instintos primitivos em contraposição ao processo de domesticação servem como base para improvisação.

O projeto é encabeçado pelo NIC e conta com a direção geral de Ricardo Neves, concepção e dramaturgia de Nita Little, uma das principais precursoras do contato improvisação nos EUA na década de 70.

“Relações de poder, opressor e oprimido, o homem e a mulher, o homem e o animal dentro de um espetáculo com um clima noir, que nos remete às décadas de 40 e 50, utilizando-se da técnica de dança fundamentada no Contato Improvisação, ferramenta de trabalho do Núcleo. Urban Feral trabalha muito também a questão da quedas; como cair e se recuperar”, explica Neves.

 

 

URBAN FERAL – parte da pesquisa onde os intérpretes investigaram a inteligência animal, sua corporeidade, seus estados afetivos e emocionais. A montagem traz um universo de sensações, das mais primárias e adormecidas as mais complexas. A obra provoca as inquietações do ser humano sobre si mesmo. Relações do ‘ser animal’ se cruzam entre os corpos que geram conflitos e paixões.

 

 

Ficha Técnica:
Direção Geral: Ricardo Neves.
Concepção e Direção Dramatúrgica: Nita Little.
Núcleo Artístico: Cristiano Karnas, Dresler Aguilera, Felipe Cirilo, Manuela Aranguibel Molano, Ricardo Neves e Ricardo Silva.
Preparação Corporal: Ricardo Neves e Sensei Igor Koga.
Designer de luz e Cenografia: José Silveira.
Paisagem Sonora: Sandra Ximenez.
Figurino: David Schumaker.
Captação de Imagens e Vídeo maker: Silvia Carderelli-Gronau.
Registro fotográfico: Fabio Minagawa.
Registro em vídeo: Daniel Lins de Carvalho.
Direção de Produção: Solange Borelli – RADAR CULTURAL Gestão e Projetos.

Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Retire seu ingresso gratuitamente uma hora antes do início do espetáculo.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.