Lucas Dias
19/07/2019
Garça 

Diretores e coordenadores recebem treinamento sobre a organização de arquivos escolares

A Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e o Arquivo Público Municipal de Garça realizou na última segunda-feira, dia 15 de julho, um treinamento com diretores e coordenadores das unidades escolares da cidade, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e o Arquivo Público Municipal de Garça realizou na última segunda-feira, dia 15 de julho, um treinamento com diretores e coordenadores das unidades escolares da cidade, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é cumprir a lei de acesso à informação, por meio da organização dos documentos existentes nas escolas municipais.

O treinamento foi ministrado pela servidora Ana Lúcia Galdino de Carvalho, arquivista e assessora de gabinete da Secretaria de Gestão Administrativa, e pelo servidor José Victor Froio dos Santos, escriturário da mesma secretaria. O objetivo foi ressaltar a importância do cumprimento da lei no âmbito municipal. 

Foi feita uma explanação aos servidores presentes sobre as etapas que serão realizadas, para que a documentação arquivistica existente nas unidades escolares possam ser organizadas e disponibilizadas adequadamente.

“O próximo passo serão as visitas às unidades escolares, visando elaborar um diagnóstico preciso da situação real (documental) de cada unidade, tendo em vista sua posterior organização, para que essa documentação possa regatar a memória institucional de cada unidade e ser localizada quando solicitada”, disse Ana Lúcia Galdino de Carvalho.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.