Lucas Dias
15/10/2019
Garça ACIG 

Oferta de vagas no comércio para o Natal será a maior em seis anos: Acig está confiante

Passado o Dia das Crianças e o foco do comércio já se volta para as ações natalinas.

Passado o Dia das Crianças e o foco do comércio já se volta para as ações natalinas. De acordo com divulgado a expectativa é que a oferta de vagas para esse Natal será a maior em seis anos. Estima-se a contratação de milhares de trabalhadores temporários. Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig -, João Francisco Galhardo, a economia vive um momento de ‘acreditar’.

“Temos acompanhado o posicionamento de economistas e também temos observado o andamento diário no comércio e, sem exagero, esse é o momento de acreditar. O que vemos é que os empreendedores estão acreditando e apostando em um cenário melhor. Isso reflete no aumento de contratações temporárias, no aumento de vendas e num maior capital de giro”, disse ele.

Galhardo explica que o Natal, sem sombra de dúvidas, é a data mais forte para o comércio, e várias ações corroboram com o aumento das vendas.

“É um período de confraternização. Época de verão quando as pessoas saem mais de seus lares, principalmente com a abertura do comercio no período da noite. Somado a isso, tem o pagamento do 13.º salário que movimenta a economia e o espírito natalino, que leva às pessoas às compras”, falou o presidente.

Galhardo lembrou ainda outros pontos que, no novo contexto, vem fazendo a diferença no cenário econômico. Pontos como a inflação oficial (baixa), os juros básicos no piso histórico, prazos mais amplos para a quitação de financiamentos e, a liberação de recursos como os saques no FGTS e no PIS/Pasep.

“Somado a tudo isto temos as promoções realizadas pelos lojistas e a Campanha que a Associação desenvolve. Tudo isso conquista o consumidor. Desta vez, como parte das comemorações dos 75 anos da Acig, serão sorteados 45 mil reais em prêmios na Campanha do Natal. São ações que fazem a diferença”, salientou Galhardo.

O gerente Fábio Dias explicou que durante 2019 os prêmios sorteados nas tradicionais campanhas realizadas em datas comemorativas totalizam 75 mil reais. Para a Campanha do Dia das Mães foram 15 mil reais. No Dia dos Namorados foram sorteados 5 mil reais em vales compras. Já na Campanha do Dia dos Pais o valor em prêmios foi de 10 mil reais e 45 mil reais ficaram para a Campanha do Natal.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.