Fábio Dias
14/11/2019
Garça 

Sargento Trovão elogia parceria do Tiro de Guerra com a ACIG

E num encontro marcado pela multiplicidade de fatos, o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 02-104.

E num encontro marcado pela multiplicidade de fatos, o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 02-104 de Garça, sargento Robert Trovão, durante quinta edição do Café com Presidente, realizado pela Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig – usou a palavra para agradecer o que ele chamou de parceria entre o Tiro de Guerra e a associação garcense.

Entre os muitos apoios oferecidos e realizados pela Acig, o Chefe da Instrução destacou a participação no Projeto Soldado Mirim.

Nos dois últimos anos a Acig, segundo ele, compreendeu a importância do projeto e, entre suas ações, disponibilizou uniforme e formatura para os participantes do mesmo.

Durante o Café com Presidente, Robert Trovão apresentou um balanço das ações.

De acordo com ele, foram atendidas quase 100 crianças em condições de vulnerabilidade, sofrendo diversas mazelas sociais. Com o apoio da Acig, citado por ele como fundamental, todas as crianças foram atendidas e levam uma experiência positiva de todo o trabalho realizado. Levam momentos que podem fazer a diferença no dia a dia de cada um.

“Me sinto, particularmente honrado, de ter participado desse projeto, de ter embarcado nesse sonho do sargento Robert Trovão, mesmo ele seguindo uma linha diferente do que preconiza a Acig. Falamos que a linha é diferente, mas como uma associação que tem seu foco voltado para o desenvolvimento do comércio e da indústria, pode desconsiderar o critério social?”, questionou o presidente João Francisco Galhardo.

De acordo com ele, poder atender essas quase 100 crianças não deixa de ser um investimento na cidade, na economia da cidade. São crianças em situação vulnerável, que foram assistidas, atendidas em suas necessidades no momento e que não precisaram ir para caminhos avessos.

“Isso é investimento em economia, em estratégia, pensando no ser humano. Pensando mais que no hoje, pensando no amanhã”, finalizou ele lembrando a participação do presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, na entrega dos uniformes para os soldados mirins.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.