Lucas Dias
08/11/2019
Garça 

Segunda, dia 11, começam as inscrições para as bolsas de estudos em inglês

A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica o início de mais um período de inscrições do Projeto “Bolsa de Estudos em Inglês” para o ano de 2020.

A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica o início de mais um período de inscrições do Projeto “Bolsa de Estudos em Inglês” para o ano de 2020. As inscrições para o projeto começam segunda-feira, dia 11, e terminam dia 29 de novembro, no Centro de Apoio ao Ensino e Aprendizagem, localizada à Rua Melchiades Nery de Castro, 305, Vila Rebelo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h30 às 16h30.

O município poderá conceder até 50 bolsas, segundo as Leis Municipais n◦ 4407/2010 e 4798/2012, porém, a disponibilidade de vagas dependerá da desistência ou termino do curso por parte dos estudantes já bolsistas.

As bolsas são concedidas a estudantes residentes no município e que comprovadamente não disponham de condições financeiras para arcar com o pagamento do curso. O candidato deverá estar em idade escolar, entre o primeiro ano do Ensino Fundamental e o término do Ensino Médio Regular ou Ensino Médio Técnico, matriculado e com frequência em escolas públicas ou em escolas particulares, na condição de bolsistas integral. Uma das exigências para o cumprimento do processo classificatório é a apresentação de comprovante de rendimento escolar satisfatório (BOLETIM ANUAL).

Vários estudantes que teriam dificuldades econômicas em frequentar esse tipo de curso, têm por meio do projeto, a oportunidade de se qualificar e incrementar seus currículos.

O Projeto prevê a bolsa integral do curso de Inglês nas escolas que manifestam o desejo em receber esses bolsistas, sendo que os estudantes deverão arcar somente com as despesas do material didático utilizado pelas respectivas escolas que, de acordo com a Lei Municipal deverá ser parcelado em até seis vezes.

As escolas de estudos em língua inglesa participantes do Projeto para ano de 2020 em Garça são: ACHIEVE LANGUAGES; CCI; EXCELLENT GLOBAL; FISK e WIZARD.

Para pleitear as referidas bolsas, os pais ou responsáveis deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação para preenchimento de um cadastro, munido dos documentos pessoais do aluno e um comprovante de matrícula na escola em que pretende cursar a língua inglesa.

Após a realização das inscrições, os alunos receberão a visita domiciliar de um assistente social designado pela Secretaria Municipal de Educação. Durante a visita deverão ser apresentados boletim escolar com todas as notas do ano em curso e documentos para avaliação socioeconômica.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.