Fábio Dias
06/12/2019
Garça 

Incubadora de Empresas em Garça está recebendo novos projetos

Nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro, foi realizada mais uma reunião pelo Comitê da Incubadora de Empresas de Garça.

Nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro, foi realizada mais uma reunião pelo Comitê da Incubadora de Empresas de Garça. O encontro que contou com representantes da Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig, do CIESP, Prefeitura Municipal, SEBRAE e Fatec teve por objetivo discutir plano de negócios que abrange a inclusão de novas empresas no local.

De acordo com o gestor da Incubadora, Fábio Dias, foi um encontro muito produtivo e a Incubadora de Empresas em Garça está recebendo novos projetos.

“Foi um encontro habitual, necessário, no qual pontuamos os planos de ação, as linhas de atuação. São discussões necessárias, com o único objetivo de agregar ao espaço, de mantermos o referencial que a Incubadora representa e de, continuarmos com o empenho em fortalecer o micro empreendedor na sua trajetória inicial”, disse Dias.

Segundo ele, existe um box que está desocupado no local e, por isso, estão sendo recebidos novos projetos que, naturalmente, passarão pelo crivo do comitê, para a escolha final de quem ocupará o espaço.

Para fazer parte desta equipe, que conta em média com 19 ‘incubados’, é preciso que a empresa tenha sua atuação na área da indústria.
“Nós estamos recebendo planos de negócios dos interessados em se instalar no espaço da Incubadora de Empresas de Garça. É uma oportunidade aberta para aqueles que atuam no ramo da produção, visto que na incubadora o foco é voltado para a indústria. Nós, na incubadora não atuamos no ramo do comércio. Ali é para se fabricar, produzir algo”, explicou Dias.
Segundo ele, a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) é a entidade mantenedora do projeto e acompanha o desenvolvimento das empresas.
A Incubadora de Empresas em Garça, conforme frisou o gestor, tem papel importante no desenvolvimento econômico da cidade.
“É uma maneira prática, eficaz e econômica que os empreendedores têm de colocar seus sonhos para funcionar, de realizar seus sonhos, trazendo aquele empreendimento que há muito se planeja, se sonha, mas que não encontra subsídios para tanto. Na incubadora o empreendedor tem todo um aparato. Lá ele conta com a ajuda do SEBRAE, da Prefeitura Municipal de Garça, do CIESP, da Fatec além de toda equipe da ACIG. É toda uma estrutura para que o empreendedor possa dar os primeiros passos e colocar no mercado um produto de forma sólida”, disse o gestor.
O principal objetivo da Incubadora de Empresas de Garça é estimular a criação de novos negócios baseados em tecnologias inovadoras e nesse processo o empreendedor pode ficar até 3 anos no local. O contrato é para o período de dois anos, podendo ser prorrogado por mais um.
Os interessados podem entrar em contato direto com a ACIG para obter maiores informações, mas também – querendo ‘ganhar tempo’ - podem assessar o link onde https://garcaonline.com.br/plano_negocios.zip onde a pessoa pega o “Roteiro de Planos de Negócios”, e já leva preenchido para a ACIG.
“Nós estamos aqui para sanar toda dúvida da pessoa, mas se ela já quiser trazer o roteiro de planos de negócios preenchido, vai agilizar. Completando que todo plano de negócios é analisado pelo Comitê Gestor da Incubadora que é formado por um membro de cada área: Associação Comercial, Ciesp, Sebrae, Fatec, Prefeitura e o presidente do incubados.
Vale salientar que o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial “Alfeu Rosário” / Incubadora de Empresas de Garça, instalados em prédio dos antigos armazéns da FEPASA foi inaugurada em 06 de setembro de 1996, graças aos esforços empreendidos pela Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e a Prefeitura do Município de Garça.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.