Fábio Dias
02/12/2019
Garça 

Projeto que dá Título de Cidadão Benemérito ao doutor Armando será votado hoje

O terceiro item da tarde de hoje, 2 de dezembro, que passa pelo crivo da edilidade.

O terceiro item da tarde de hoje, 2 de dezembro, que passa pelo crivo da edilidade garcense, é o Projeto de Decreto Legislativo nº 14/2019, de autoria do vereador Antônio Franco dos Santos “Bacana” (PSB) que outorga o Título de Cidadão Benemérito a Ahamed Hamze, mais conhecido como ‘Doutor Armando’.

O nome difícil mostra as origens, mas garcense nato, Ahamed Hamze ‘virou’ Armando e posteriormente Doutor Armando. É assim que o garcense é conhecido por grande parte da população garcense. Médico anestesista, clínico que atuou na rede pública e rotariano, Doutor Armando teve o nome indicado para receber da Casa de Leis garcense o Título de Cidadão Benemérito, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Ahamed Hamze nasceu em 28 de abril de 1960, filho de Mohamed Hamze e Saquina Chehade, ambos libaneses. Cursou o ensino primário no Grupo Escolar Professor João Crisóstomo e o ginásio no Hilmar Machado. Em 1980 trabalhava no Sub Centro do Bradesco em Marilia, quando entrou na Faculdade de Medicina Marília (FAMEMA), concluindo o curso em 1986 e posteriormente se especializando em anestesiologia, finalizando o curso em 1988, começando a exercer suas atividades em Garça.

Em 1984 casou-se com Marlene Hamze tendo dois filhos, sendo ambos médicos radiologistas. Rafael Hamze, atua em Garça, é casado com Amanda Simionato Hamze e tem dois filhos: Valentina Hamze e Artur Hamze. Nasser Hamze é casado com a médica dermatologista Edilaine Tolari Hamze e reside e trabalha na cidade de Campinas.

Doutor Armando foi ainda atirador do Tiro de Guerra em 1977.

O garcense exerceu vários cargos em entidades na cidade e faz parte do Rotary Clube de Garça desde 1999. No clube exerceu vários cargos, inclusive chegando à presidência.

“Pelo que significa para a nossa cidade, nada mais justo do que o senhor Ahamed Hamze, doutor Armando, ser homenageado com o título de Cidadão Benemérito”, disse o vereador Bacana.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.